Amazônia

15 bispos de diocese do Pará e Amapá assinam Carta de Solidariedade e Apoio aos Grupos Tradicionais e Povos Indígenas

Como pastores da Amazônia não podemos calar diante dos desmandos governamentais e conclamamos a todos os homens e mulheres de boa vontade a se oporem às contínuas investidas contra a Amazônia e seus povos “utilizando inclusive legítimos mecanismos de pressão, para que o governo cumpra o dever próprio e não delegável de preservar o meio ambiente e os recursos naturais (…) do seu país, sem se vender a espúrios interesses locais ou internacionais” (LS 38)“.

A carta foi assinada pelos bispos Dom Alberto Taveira Corrêa (Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Belém). Dom Bernardo Joannes Bahlmann (Bispo da Diocese de Óbidos); Dom Irineu Roman (Bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém), Dom Teodoro Mendes Tavares (Bispo da Diocese de Ponta de Pedras), Dom José Maria Chaves dos Reis (Bispo da Diocese de Abaetetuba). Dom Flávio Giovenale (Bispo da Diocese de Santarém), Dom Jesus Maria Cizaurre Berdonces (Bispo da Diocese de Bragança), Dom Evaristo Spengler (Bispo da Prelazia de Marajó), Dom Carlos Verzeletti (Bispo da Diocese de Castanhal), Dom João Muniz Alves (Bispo da Prelazia do Xingu), Dom Pedro José Conti (Bispo da Diocese de Macapá AP), dom José Luiz Azcona Hermoso (Bispo Emérito da Prelazia de Marajó), Dom Vital Coprbellini (Bispo da Diocese de Marabá), Dom Erwin Kräutler (Bispo Emérito da Prelazia do Xingu) e Pe. João Thimóteo de Oliveira (administrador Diocesano da Diocese de Cametá).

Clique aqui para  ajudar  a romper as barreiras das manipulações e mentiras da mídia comercial. Colabore com o blog Cartas Proféticas. 

Compartilhar:



Responder

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.
Os comentários expressam a opinião de seus autores e por ela são responsáveis e não a do Cartas Proféticas.