Ibrapaz a favor da democracia e contra o golpe

Ibrapaz

 

Nós, membros da diretoria da Irmandade Brasileira Justiça e Paz – Ibrapaz, reunidos  em Goiânia – GO, nesta manhã de sábado 16, véspera da tentativa de golpe, vimos a público afirmar nossa disposição de luta pela justiça social como única fonte da paz da família nacional brasileira.

A conjuntura identifica tensão entre duas posições. De um lado o golpismo eivado de traições, de ódio, de fundamentalismo, de entreguismo e de desagregação da família brasileira quer golpear a Constituição Federal através do falso impeachment. 

Sem nenhuma preocupação com nosso País, com a democracia e com a justiça social para nossa população os golpistas usam falsamente um meio constitucional para triturar a Constituição Progressista e Democrática e, com isso, destruir as parcas conquistas sociais. Com tais medidas dividem a família brasileira e a empurram ao calabouço do caos e da guerra.

Por outro lado, milhões de brasileiros e brasileiras são tomados/as pelo espírito democrático contra o golpe. Muitos/as críticos/as a certas agendas que atentam contra os direitos dos/as trabalhadores/as no governo Dilma, mas conscientes de que os golpistas não objetivam ajudar o País, mas destruí-lo destituindo a Presidenta eleita democraticamente.

Conclamamos os/as deputados/as amantes da democracia e aos indecisos que reflitam conscientemente com seus corações voltados ao Brasil e ao povo brasileiro e votem contra o golpe. A história reconhecerá a fidelidade e o respeito dos filhos e das filhas deste solo e desta mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Porém, a história será drástica com os/as traidores/as que sabotam a democracia.

Dom Orvandil Moreira Barbosa – Presidente.

Veja também no site da Ibrapaz.

Deixe uma resposta

contador de visitas gratis