Casal de amigos estuda sério para entender a realidade

img_5173

 Meu querido casal Eng. João e Enf. Cláudia, Rio de Janeiro, RJ

 Passarmos juntos estudando no “XI Seminário de luta contra o neoliberalismo e pelo socialismo” aí no Rio em setembro foi de uma alegria incontida. Nos intervalos e no almoço nos debruçamos a conversar sobre as inquietações de vocês e sobre os estudos que João faz do Capital de Karl Marx.

 Folgo com a notícia de que João leu meu livro em dois dias e de que Cláudia já vai para o fim.  

 Vocês sobem acima do vale poluído do senso comum para respirar a interpretação da realidade e a reflexão iluminada pela sabedoria. Ao erguer as mentes acima da borrasca, onde coxinhas e analfabetos políticos intoxicados com os venenos da mídia e com as rebeldias de cães loucos dos fascistas, vocês se emocionam com os ares frescos da utopia da construção de uma sociedade mais justa.

 A consequência é o texto de fôlego que o João escreveu e me enviou para meu deleite, ajuda e para a publicação.

 Por tratar-se exatamente de um texto de 22 páginas publico-o com prazer na seção Colunistas deste blog sob o título “A lógica e as forças externas que comandam o golpe de 2016”, aqui.

 Abaixo posto o gracioso e fraterno e-mail que vocês me enviaram.

Clique aqui para acessar o Canal CRP no You Tube.  Inscreva-se no Canal. E aqui para curtir nossa página no Facebook.

  • Abraços críticos e fraternos na luta pela justiça e pela paz sociais.

  • Dom Orvandil, OSF: bispo cabano, farrapo e republicano, presidente da Ibrapazbispo da Diocese Brasil Central e professor universitário, trabalhando duro sem explorar ninguém.

 


Prezado Dom Orvandil,

 Eu e Claudia, minha esposa, tivemos o prazer de te conhecer num evento realizado no ISERJ, aqui no Rio, no dia 24 de setembro.

 Devorei teu livro em dois dias; agora é minha esposa quem o lê.

 Terminada a leitura do teu livro, li outro, este de autoria do historiador Nelson Werneck Sodré; o título da obra é “A farsa do neoliberalismo”.

 A leitura dos dois livros criou em mim a necessidade de escrever um ensaio sobre o golpe de Estado que se consuma no Brasil neste ano de 2016.

 Segue anexa a versão final revisada do ensaio.

 Peço-te para ler, avaliar e julgar se merece e/ou deve ser publicada.

 Desde já o nosso agradecimento fraterno.

 João de Paiva / Claudia Souza

Deixe uma resposta

contador de visitas gratis