eleitores_bolsonaro

A burrice e o orgulho dos eleitores do Bozo são sinais da elite estúpida

Marcia Tigani*

Ninguém que votou no Bozo está de fato arrependido. A burrice e o orgulho não lhes permitem uma “mea culpa”. E de que adiantaria esse “arrependimento”? Bozo é a cara da elite mais burra existente na face da Terra. Incluo aí a pseudo- elite classe MÉRDIA, que se acha rica: “meritocraticamente rica”  e   seus filhos podem estudar em escolas particulares e entram nas Universidades públicas . Ainda. Logo tudo isso estará mudado: a Argentina já é o Brasil de daqui à pouco, com o agravante do nosso tamanho territorial e o tamanho e diversidade/ gravidade de nossos problemas sociais. Todos serão afetados pelo governo mais DESGOVERNO, mais bizarro e mais inadequado da história deste país. Há milicianos no poder. A classe média está calada. Há reformas em andamento contra o povo trabalhador: quem votou em Bozo está calado. A cara dessa gente é de paisagem.

Sempre foram egocêntricos defensores da Tradição, Família e Propriedade. A religiosidade quase fanática de muitos reforça a ideia da Teologia da Prosperidade: todos que aceitarem Jesus, sob o comando de pastores de ovelhas cegas, ficarão ricos empresários. Terão empregados. Serão ressarcidos dos  altos dízimos pagos. Em contrapartida também tiveram que votar no paladino  ” contra a corrupção”. Um certo pensamento mágico( primitivo) assolou a cabeça dos brasileiros, de todas as camadas sociais: o MESSIAS viria. E veio, colocando nas diversas instâncias do seu governo, nada menos que 41 militares de alta patente. É um governo militar eleito pelo voto de 57 milhões de analfabetos políticos e/ou demenciados   precocemente, pois esqueceram- se da tragédia dos 21 anos de governos militares no Brasil, gerando torturas, desaparecidos políticos, perdas de direitos e regime de força. Anos de chumbo, onde nada se podia falar abertamente.  As senhorinhas de Copacabana que saíram às ruas pedindo volta dos militares ao poder, os idiotas úteis, os batedores de panela de varandas gourmets, os patos da FIESP, os do MBL, aquela meninada da dancinha ridícula pedindo “fora Dilma e leve o PT junto”, pensam que foram vitoriosos: não era possível um governo de inclusão social num paiseco destes, com uma classe média e alta tão ignorantes , individualistas e meritocráticos, cujo mote ” não se pode dar peixe a quem não sabe pescar” inflou – os de falso nacionalismo.falso , porque ninguém que colaborou com o golpe e com a ascenção do fascismo ao poder no Brasil, pensou um milímetro sequer no Brasil ” acima de tudo”. Pensaram no ” PT fora de tudo” e assim votaram.

O voto em Bolsonaro não foi a favor do país, dos excluídos e da soberania nacional: foi para tirar o PT, esse partido imenso, que com sua grandeza ameaçava e ameaça o “status quo”: não se admite neste país que pobre possa sentar num banco de universidade ao lado de um ” rico”. .Não se admite que possam ter refeições. Não se admite que possam voar de avião, que possam ter direitos trabalhistas, que possam ganhar bolsa de estudos fora do país e que suas famílias possam ser beneficiadas com casa própria. Não se admite que essas pessoas possam ter fome zero e que saiam do mapa da fome através do bolsa família, copiada por vários países da Europa. Não se pode admitir nesta república de bananas  que um torneiro mecânico, semi- analfabeto, com apenas NINE( EU DISSE NINE) dedos possa ter sido o melhor presidente que este Brasil já teve. A inveja de Lula é algo incomensurável para essa gente ” de bem”

O país dos eleitores de Bozo e sua FAMIGLIA é o modelo idealizado pelos seus eleitores fiéis: família de gente agressiva, tosca, ignorante, sem projetos consistentes para o país, ligados à milícias e sem qualquer preocupação com o social.  Um governo que quer governar para ricos .O resto? Ora, que se exploda!

Não estão arrependidos os eleitores de Bolsonaro, pois ainda idealizam o MITO que criaram em suas mentes fantasiosas e românticas e estão tão convictos ainda de sua honestidade ( apesar das evidências em contrário), que hoje fazem circular pelo WhatsApp verdadeiras correntes pedindo ” união” da direita para impedir que a esquerda volte. São cegos de ódio e ranco ao PT que aprenderam a odiar pela rede Goebbels que,  tradicionalmente,  contando uma história montada à exaustão, transformou esse mundaréu de midiotizados numa massa amorfa de anestesiados zumbis contra seu próprio país.

Bozo é apenas o reflexo de seus eleitores. E ficará o tempo que os militares de seu governo  quiserem, permitirem.  Aliás, já é evidente a divisão de pensamento entre Bozo e seu vice.

Racionalmente prevejo a destruição e empobrecimento rápido  do país. Talvez só assim esses zumbis acordem de seu transe e percebam em que nos meteram. Espero que não seja tarde demais para reconstruirmos  o Brasil que Lula ergueu

*Psiquiatra, poeta, escritora, militante e colunista do Cartas Proféticas.

O Cartas Proféticas precisa de sua contribuição.  Clique e faça sua preciosa colaboração doando o valor que lhe paracer mais justo e possível.  Neste link você encontra a conta para fazer seu depósito solidário. Muito obrigado e abraços. 

Um comentário

  1. Artigo cirúrgico!

Deixe uma resposta