minha imagem

A Câmara Episcopal da Igreja Católica Anglicana encaminha habeas corpus à justiça pela libertação de Lula

Nesta quinta feira, dia 26/07/18, este blogueiro prestou entrevista à Radio Brasil Atual FM e Web de São Paulo.

A entrevista pautou-se pelo habeas corpus que a Câmara Episcopal da Igreja Católica Anglicana resolveu encaminhar para o STF ou para o STJ, segunda turma do STF, visando a libertação do ex presidente Luis Inácio Lula da Silva.

O site Rede Brasil Atual deu ampla cobertura a essa demanda jurídica e política. O site Brasil 247 também publicou a matéria.

Sobre a decisão da Câmara Episcopal da Igreja Católica Anglicana se manifestaram em vídeo o Arcebispo Primaz, o Bispo da Diocese Católica Anglicana da Amazônia, Dom Franciney Pantoja, o Bispo de São Paulo, Dom Junípero, a Secretária Primacial de Ação social e vice presidente do Conselho Executivo Administrativo Primacial, Waldirene Gonçalves da Cruz, o líder sindical católico anglicano, senhor Zé Capina, ex vereador de Cametá, Pará (reveja aqui).

A Câmara Episcopal se reuniu no âmbito do curso de formação do clero e de lideranças da Diocese da Amazônia com base na teologia da libertação, acontecido em Cametá, Pará, de 11 a 14 de junho.

A sensibilidade para a causa dos pobres,  representada pela classe trabalhadora e pelos movimentos sociais,  inspirou a medida do habeas corpus, considerando que o ex presidente Lula é violentamente perseguido e, nesta condição, é preso político nas masmorras da Polícia Federal em Curitiba, arquitetadas pela iniquidade de Sérgio Moro.

No site Rede Brasil Atual está o audio da entrevita completa do Arcebispo Primaz da Igreja Católica Anglicana.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com * são obrigatórios *