perlla

A cantora Perlla diz que foi “humilhada” por pastores e “escorraçada” da igreja evangélica

O fundamentalismo carregado de discriminações contra umbanda, orixás e religiões todas afrodescendentes, contra culturas negras como samba e outros demonstram a miopia e o ódio de coronéis e donos de igrejas evangélicas, que usam a fé para enriquecer  e para alavancar o fascismo no Brasil.

Em razão disso, a cantora “Perlla voltou a atacar a igreja evangélica em uma entrevista recente e afirmou que se sentiu humilhada com a atitude de críticas feitas a ela pelos irmãos na fé após sua decisão de retomar a carreira secular”, noticia o site Gospel .

“Fui escorraçada, muito humilhada e por muito tempo machucada”, desabafou Perlla… Para a artista, o termo para definir os evangélicos é “hipócritas”.

O site Gospel narra que “o cenário atual, de intensas críticas a Perlla, foi desencadeado por um evento promovido por uma rádio de música secular do Rio de Janeiro, que a convidou para uma roda de pagode”: “Chegando lá, cantei músicas românticas também. Depois que eu cantei fui para casa e recebemos a ligação de uma igreja”..

“Esse pastor mandou a secretária dele me ligar e remarcar a data [de um show que faria naquela igreja]. Depois foi para as redes sociais me escrachar dizendo que eu não ia pisar naquele altar santo dele”, ‘prosseguiu, referindo-se ao pastor Otoni de Paula, vereador no Rio de Janeiro, que suspendeu a participação de Perlla em um congresso de adolescentes de sua igreja’.

Felizmente os preconceitos desse vereador coronel de igreja ou coronel de igreja que usa os crentes como currais eleitorais para se eleger  tocaram profundamente na cantora que a libertaram da miopia racista e culturalmente preconceituosa: “Aonde eu estiver eu vou fazer música, seja no forró, seja no pagode, seja na macumba. Não vai ser a religião que vai me definir musicalmente. Eu que comecei com essa coisa do ‘pop funk’. Anitta sempre me mandou mensagem, sempre me acompanhou. Ela passou pelo que eu fazia e voou. Eu tinha parado e ficou uma lacuna no mercado. Foi aí que todo mundo começou a aparecer e estourou”, falou decidida.

Colabore com o Cartas Proféticas e aumente sua renda ajudando organizar seminários em sua cidade. Veja como.

Confira.

Compartilhar:



Responder

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.
Os comentários expressam a opinião de seus autores e por ela são responsáveis e não a do Cartas Proféticas.