mn_caminhoneiros-card

A gangue do golpe militar em 7 de setembro bate cabeça

Prezada Profª Mirian Preto

Tentei inúmeras vezes ligar para a pessoa responsável pela minha cirurgia oftalmológica e até agora, entorno deste meia dia de 16 de agosto de 2021, nada me respondem sobre o aludido pré agendamento.

Então, prezada companheira de jornada aqui do Canal e do Site Cartas Proféticas, angustio-me com a situação do nosso golpeado e massacrado país e perco a paciência com essa limitação visual que me entristece profunda e depressivamente.

És mãe e, nessa condição, passaste por dois partos, que são como enormes e sofridas cirurgias, com todos os riscos desse procedimento, mas com o acréscimo da esperança das vidas daí nascentes.

Nós nos conhecemos desde a feliz oportunidade de encontros de dor e sofrimento por causa das traições das igrejas. Depois continuamos na caminhado apaixonante que os programas do Canal Cartas Proféticas nos proporciona,  sem nunca nos encontrarmos presencial e pessoalmente.

Porém, nessa caminhada sou farto de gratidão a ti. Agradeço tua presteza nos contatos de tanta gente rica em participação e saberes, na articulação com grupos de onde “pescas” pessoas tão significativas. Mas sou agradecido pelos encontros no Canal e por disposição em ajudar, propor, corrigir respeitosamente e de incentivar.

És minha pastora embora lamentavelmente o machismo, a falta de respeito à tua vida pessoal e à tua vocação te  impeçam de exercer o ministério institucionalmente. Na verdade, as instituições carcomidas e empresariais, dependentes do dinheiro roubado dos trabalhadores e dos programas sociais, todos atropelados a ponta pés pelos golpistas, inclinam-se sempre ao fundamentalismo ante ecumênico, antissocial, reacionário, preconceituoso e até para o fascismo, levando de roldão negros, negras, mulheres, LGBTQIA+, indígenas, quilombolas e, principalmente, a classe trabalhadora.

Mas isso passará, minha irmã. Quando tentam matar @s profetas a luta renasce no João Batista, que grita e denuncia os crimes e imoralidades de Herodes.

Por isso, no Canal Cartas Proféticas as pessoas te chamam carinhosamente de pastora. Eu, também. Não precisas de instituição para seres pastora do povo.

Tua postura corajosa de quem crê e luta é inspiração para muit@s brasileir@s. O povo ama quem não se verga aos caluniadores, mentirosos e opressores de ocasião!

Minha palavra central a ti agora é GRATIDÃO, inclusive pela força que deste na campanha pela cura de meus olhos!

Sou grato mesmo abalado pela semi cegueira, mas principalmente pela situação de nosso país, que exponho um pouco abaixo. Porém, mesmo profundamente abalado consigo ser grato a ti e a todas as pessoas que contribuíram com o que provavelmente acontecerá amanhã.

Os médicos que cuidam de mim se dispõem a me cirurgiar. E isso custa muito caro. Mas por 3 ou 4 vezes me alertaram que é um processo complicado e sem garantia.

Porém me entregarei confiante a essa tentativa.

Abaixo chamo para o programa de logo mais, sem fazer confusão entre gratidão e sofrimento. Esses eventos se misturam por si mesmos, independentemente de minha vontade.

Até.

Vários grupos se proclamam donos dos caminhoneiros, seduzidos à fechar o Brasil para que Jair Bolsonaro dê o sonhado golpe militar no dia 7 de setembro.

Um dos que tenta manipular motoristas e transportadoras de cargas no Brasil é o falido politicamente Sérgio Reis. No Programa Mergulho nas notícias nesta noite, 16 de agosto de 2021 analisaremos essa “bateção” de cabeças no comando dos decadentes golpistas seguidores do sacripanta na presidência.

O cantor sertanojo Sérgio aponta como pauta do seu chamamento porco a aprovação do voto impresso e do impeachment de Alexandre de Moraes e de Luiz Roberto Barroso, neoliberais do STF. A linguagem violenta de Reis espelha o tom nazista de quem acha que manda ao ponto de dar ordens à Câmara Federal de Deputado@s, ordenando que aprovem a eleição por via auditável e corruptível. Também fala como patrão do Senado impondo o impeachment dos ministros do STG.

Num áudio que gira pelas redes sociais (sobre o qual falaremos e mostraremos) Sérgio Reis se refere a patrocinadores do mercado que arcarão com todas as despesas dos caminhoneiros nos hotéis e mobilização e em Brasília, inclusive chamando-os a invadirem o Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal Eleitoral e quebrarem tudo lá dentro. O terror patrocinado pelos golpistas do mercado é claro na fala belicosa  e estúpida do cantor expulso da “jovem guarda”.

Bate cabeça com ele o caminhoneiro que virou  deputado federal pelo Rio Grande dp Sul, o “seo” Nereu Crispin, que se define presidente da Frente Parlamentar dos Caminhoneiros Celetistas, nega a liderança de araque do corneteiro Sérgio Reis. E diz que os caminhoneiros não se prestam a ser massa de manobra do agronegócio, que os explora e lhes muito paga mal.

Na mesma linha desse discurso fala um outro autoproclamado líder dos caminhoneiros,  um tal de “Choraõ”.

Por outro lado. O “seo” Hamilto Mourão, vice na chapa fake news eleita sob a comoção da falsa facada de 2018, numa notícia “vazada”, disse em reunião com o neoliberal presidente do TSE, o “seo” Luiz Roberto Barroso de que as Forças Armadas não apoiam golpe militar, que o protofascista Jair Bolsonaro denomina de contra golpe.

No MERGULHO NAS NOTÍCIAS, logo mais, 16 DE AGOSTO,  ÁS 19 HORAS, rodaremos todos esses pequenos vídeos e analisaremos as verdades e as mentiras dessa movimentação de guerra a que nos expuseram quando somente os canalhas, mafiosos, golpistas e mentirosos falam e ameaçam a nação brasileira e o nosso povo.

Basta de falatórios,  de confusões canalhas e golpistas enquanto nosso povo morre contaminado pela covid 19, pela fome, pela miséria e pela guerra.

Abraços proféticos e revolucionários,

Dom Orvandil.

PROGRAMAÇÃO DO CANAL E DO SITE CARTAS PROFÉTICAS

– Chimarrão Profético: todas as terças e quintas feiras, às 11 horas;

– Leitura Profética: todas as quarta feiras, às 11 horas;

– Fé e  Luta: todos os sábados, às 11 horas;

– Mergulho nas Notícias: todas as segundas feiras, às 19 horas;

– Arte e Vida: todas as sextas feiras, às 19 horas;

– Reflexão do Evangelho: todos os domingos (programa gravado);

– Vigília e Resistência na Pandemia;

– Impactos das Notícias: notícias analisadas a qualquer momento (ao vivo).

Apoie este projeto com sua doação com o seu melhor valor. Pelo  Pix domorvandil@gmail.com.

Leia e veja mais, abaixo. Compartilhe:

Dê likes, inscreva-se, ative o sininho,   comente, contribua.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.