aecio_fhc_petrobrax

A história é implacável com os injustos: joga aqui e agora no inferno gente como Fernando Henrique Cardoso

Os mitos religiosos de todas as tradições, com nomes variados, se referem ao purgar e ao ranger de dentes dos injustos, dos que emanciparam o sofrimento nas pessoas, principalmente nos pobres e trabalhadores.

Já a história, um ramo científico das humanas, indica que os opressores ou puxa sacos deles são julgados implacavelmente nas futuras gerações.

Noutros casos as pessoas são socadas na amargura do esquecimento e do ostracismo ainda em vida. Pagam os males praticados com o desprezo de seu povo.

Esse é o caso de Fernando Henrique Cardoso, o chamado príncipe da sociologia. Também  conhecido como padrasto furioso dos pobres agricultores, dos trabalhadores urbanos e inimigo dos aposentados.

Pois é,  o neoliberal da política  da “dependência ao Norte” caiu no desprezo de seu povo brasileiro. Com razão porque o oprimiu e o humilhou durante os seus dois desgraçados governos.

Uma sondagem  “pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que 70% dos brasileiros não dão valor algum às opiniões de FHC a respeito das crises política e econômica. Outros 40% relataram que podem até deixar de votar em alguém apoiado pelo tucano.

Segundo o estudo, apenas 24,6% dos entrevistados responderam “sim” ao questionamento se as posições do ex-presidente “são importantes para analisar o momento político atual”. Outros 5,6% não quiseram ou não souberam opinar sobre o tema.

Outros 49,4% afirmaram que não trocariam o seu voto por causa de FHC e somente 7,4% teriam mais vontade de votar em alguém apoiado por ele.

A pesquisa foi realizada junto a 2.442 brasileiros maiores de 16 anos em 162 municípios e em 26 Estados, além do Distrito Federal, entre os dias 9 e 13 de novembro. A margem de erro do levantamento é de 2% e o grau de confiança é de 95%”, diz o Brasil 247.

É fácil  imaginar o que a memória popular reserva para o quadrilheiro MiShel Temer, para Aécio do pó Neves, José Serra, José Sarney  e toda a quadrilha golpista apoiada pelo bocó amigo das multinacionais e das privatizações, o príncipe da privataria FHC.

Colabore solidariamente com o Cartas Proféticas,  que analisa criticamente as notícias, busca os nexos com o todo, com as causas e os efeitos.

Compartilhar:



2 Comentários

  1. infelizmente fazemos parte de um povo "sem memória", politicamente falando...
    tanto que muitos paneleiros continuam afirmando que tudo o que a quadrilha do golpista temer fez e continua fazendo é culpa do Presidente Lula e Presidenta Dilma...
    um exemplo disso foi a criação do "fator previdenciário" que prejudicou os aposentados... pergunte a qualquer um... a resposta é: a culpa é do Lula que não acabou com isso...
    e quem criou o problema, o fhc? a grande maioria não sabe responder....
    o Capo mafioso aécim, serra, alckmim, temer e sarney ainda vão agir por um bom tempo... e poucos se lembrarão do mal que fizeram ao Brasil e brasileiros....
    memoria do brasileiro é infalível quando é perguntado sobre carnaval e futebol... não esquecem nada....

  2. Excelente matéria.

Responder

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.
Os comentários expressam a opinião de seus autores e por ela são responsáveis e não a do Cartas Proféticas.