marina_silva

A não repaginada Marina Silva faz chororô sobre a falta de previsão da desgraça Bolsonaro

  • A sua solidariedade ao Cartas Proféticas é absolutamente fundamental para  a  manutenção  e à renovação de equipamentos. Reforce-a com seus contatos e amig@s: http://cartasprofeticas.org/colabore.

Acesse também e compartilhe o Canal Espiritualidade Revolucionária: https://www.youtube.com/channel/UC9WX….

Por Dom Orvandil.

Marina Silva, ex senadora, ex ministra e sempre ex candidata a presidenta da república , é uma dessas militantes partidárias impressionantes.

Na mesma linha tática do ministro Celso de Mello do STF, dos sugadores do povo brasileiro e caluniadores donos da Rede Globo e tantos outros analfabetos políticos, cada um no seu canto, sem visão do todo e do futuro, faz joguinhos metidos esnobes de muito conhecimento e exibicionismo.

Tanto quanto o semeador de ovos das serpentes do fascismo, o verborrágico Celso de Mello, Marina Silva fala bem e impressiona plateias. Eu mesmo já a ouvi falar sobre a tal corda bamba. No memento fiquei impressionado com sua capacidade de oratória e com as figuras de linguagem, modelo pregadora “neopicareta”, que tira assuntos lindos do nada e emenda com o nada a ver com coisa nenhuma.

A “dona” Marina Silva, discípula desencaminhada do teólogo Leonardo Boff e traidora do legado de Chico Mendes, até hoje não explicou o que a desviou de viajar para Santos no mesmo avião do candidato Eduardo Campos, sabotado em 2014, matando o presidenciável solcialdemocrata, cuja viagem estava agendada para os dois.

Mas o certo é que depois rapidamente de candidata a vice logo foi alçada à candidatura à presidência pelo mesmo partido do socialismo de direita de Eduardo Campos. No primeiro turno das eleições de 2014, ano da articulação do golpe que aconteceu em 2016, a não repaginada Marina fez papelão com poucos votos. Fez pior depois ao apoiar no segundo turno o Aécio Aeroporto do Pó Neves. Entre Dilma e Aécio, Marina se juntou ao pior da política mais suja brasileira.

Depois se calou durante as sujeiras da campanha eleitoral de 2018, cheia de fraudes, de fake news, de facada falsa, de fugas de debates e da sordidez aviltante da nossa honra nacional.

Pois é, a não repaginada “dona” Marina, ex de tanta coisa, não teve a capacidade de contribuir com a organização tática de nosso povo nem com a visão estratégica de seus atos errados.

Agora ela confessa sua ignorância e cegueira ao dizer por sua conta no Twitter: “Subestimamos  – ela subestimou, porque talvez seja igual ao miliciano – a tosquice de Jair Bolsonaro durante as eleições e não podemos incorrer no mesmo tipo de erro e descaso nesse momento grave que vive o Brasil”.

Como não podemos incorrer no mesmo erro? Ela se converterá à política de luta real e não do oportunismo de se aliar a banqueiros para se locupletar, abandonando o povo?

Ela acertou nas alianças em 2014 com banqueiros,  com o apodrecido Aécio do Pó e com FHC?

 Continua a nossa não repaginada Marina:  “É preciso reforçar e ampliar todo tipo de ação institucional e mobilização cidadã contra qualquer aspiração de aventura autoritária no país”.

Bah, mas de que ampliação institucional nossa não repaginada fala? Instituições como o Congresso Nacional com suas bancadas picaretas – da bíblia, evangélica, da bala, do boi, da bola, da Globo – golpista, do centrão do agronegócio, dos milicianos? Ou ela se refere ao STF com as lábias de Celso de Mello, do vassourada e globista Luís Roberto Barroso, com aquele papo furado de quem fala, fala e não diz nada? De que instituições e a que cidadania fala nossa enredada Marina Silva?

“O presidente – ah sim, nossa não repaginada é boa moça ao chamar de presidente a um mentiroso, estúpido, ignorante, agressivo e traidor da pátria. Quanta santidade de boa moça! – promove o caos deliberadamente. Insufla manifestações que pedem medidas inconstitucionais. Ataca a imprensa. Defende veículos propagadores de mentiras e desinformação”, rezou nossa santinha Marina.

“O cenário é preocupante e assustador, exige firmeza imediata no seu enfrentamento. Não podemos tolerar o uso de mensagens e símbolos nazistas em manifestações de apoio ao governo como parte da ‘normalidade’ democrática. Divulgação e enaltecimento do nazismo é crime.” Oh céus, missionária Marina Silva!

Em nenhuma de suas “santas palavras” Marina Silva se referiu ao povo, à classe trabalhadora, aos pobres submetidos à contaminação, à morte pelo coronavirus e à destruição pelo capitalismo em frangalhos nem ao fascismo.

Como dizia um dos meus inimigos: “que oportunidade perdida de calar-se”.

Gente como a “dona” Marina Silva,  Celso de Mello e os canalhas donos da Globo se assustam com a barbárie que ajudaram a instalar em nosso país.

Estas pessoas são partícipes do que desembocou no fascismo representado pelo pior dos atrasos em coisas como Jair Bolsonaro.

Essa gente e suas organizações são tão criminosas e genocidas quanto o miliciano que ajudaram a parir!

A sua solidariedade ao Cartas Proféticas é absolutamente fundamental para  a  manutenção  e à renovação de equipamentos. Reforce-a com seus contatos e amig@s: http://cartasprofeticas.org/colabore.

Leia mais e compartilhe, também:

– A onda de resistência nos Estados Unidos é mais do que antirracista e transbordará no Brasil, também.

– O ministro Celso de Mello e a Globo assustam-se com as cobras fascistas cujos ovos ajudaram chocar na república.

– Conversando com a líder quilombola e popular Waldirene Gonçalves da Cruz sobre o padre Bruno Sechi.

– Os joelhos da supremacia racista e capitalista serão arrancados pelos povos revoltados!

–O “eu não consigo respirar” é o grito dos negros, dos pobres e dos trabalhadores dos Estados Unidos e do mundo contra o capitalismo!

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

2 Comentários

  1. "A não repaginada Marina Silva faz chororô sobre a falta de previsão da desgraça Bolsonaro". Compartilhe somente a chamada e o link desta postagem. Forte e solidário abraço: http://cartasprofeticas.org/a-nao-repaginada-marina-silva-faz-chororo-sobre-a-falta-de-previsao-da-desgraca-bolsonaro/

  2. […] – A não repaginada Marina Silva faz chororô sobre a falta de previsão da desgraça Bolsonaro. […]

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.