gilmar-temer-aroeira

Aldo Fornazieri  denuncia  governantes criminosos e conclama à desobediência civil

O cientista político e professor da Fundação Escola de Sociologia e Política (FESPSP) Aldo  Fornazieri, em justa indignação,  olha  para o Congresso Nacional, para o descalabro moral do desgoverno Michel Temer, para o judiciário tomado por interesses partidários corruptos de direita com teor fascista, para a população revoltada mas quieta com cada um no seu canto a resmungar inconsequentemente, para setores de esquerda e sindical perdidos,  sem táticas e estratégias claras e grita por desobediência civil.

Fornazieri escreve que  “a desobediência civil se justifica porque o STF, o Congresso e o Executivo violaram a Constituição e porque todos esses poderes estão sob suspeita de serem instrumentos de conspirações noturnas, urdidas em visitas furtivas, em encontros ardilosos em porões escusos. Não se pode aceitar que esses poderes com a credibilidade e a legitimidade comprometidas decidam que Lula não pode ser candidato. Este é o ponto que em breve definirá se o Brasil poderá ou não ser resgatado das profundezas terríveis do Tártaro. Este é o ponto que definirá se as esquerdas, os democratas e os progressistas serão vistos pela história como pessoas corajosas e dignas ou se serão lembradas nos memoriais da vergonha e da covardia.”

Antes desse parágrafo nosso indignando intelectual escreveu: “É preciso transformar a indignação em ação para dizer com ela que não se aceita esse processo anti-civilizatório, anti-social, anti-cultural, anti-nacional e escravocrata que esse governo, o STF e o Congresso estão impondo ao povo brasileiro. Não é  possível obedecer essas instituições que fizeram da Constituição e das leis letra morta para fazer valer a vontade arbitrária de interesses conspiradores.”

Vale a pena ler todo o artigo que apressa a cobra a beber água, aqui.

Colabore com o Cartas Proféticas que analisa as notícias, busca os nexos com o todo, com as causas e os efeitos e critica  propositivamente.

Compartilhar:



Um Comentário

  1. […] Fonte: Aldo Fornazieri  denuncia  governantes criminosos e conclama à desobediência civil – Cartas Pr… […]

Responder

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.
Os comentários expressam a opinião de seus autores e por ela são responsáveis e não a do Cartas Proféticas.