Lula_soberania

Além da pandemia mortal a máfia Bolsonaro – Trump armam guerra sangrenta entre o Brasil e os vizinhos

A sua solidariedade ao Cartas Proféticas é fundamental e essencial para a manutenção deste trabalho e sua ampliação. Não lhe pedimos esmolas nem nos movemos pela exploração da economia popular. Reforce-a com seus contatos e amig@s: http://cartasprofeticas.org/colabore.

Acesse também e compartilhe o Canal Espiritualidade Revolucionária: https://www.youtube.com/channel/UC9WX….

Por Dom Orvandil (domorvandil@gmail.com).

Nós aqui do Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo (leia aqui) e do Cartas Proféticas (e aqui) levantamos nossas vozes desde sempre contra o terror em forma de guerra promovida pelo imperialismo, que tem à frente o desastrado do governo dos Estados Unidos em descalabro, o maléfico “santo” fundamentalista Donald Trump, moleque de recados da indústria de armamentos,  em associação com o protofascista genocida, que atua como fantoche do topete dos USA, agora com intenções cada vez mais explicitas de atacar a Venezuela, no recrudescimento da ditadura boliviana e de outras intervenções violentas,  de olho nas nossas matérias primas, principalmente a petrolífera.

Ora, quem acompanha o movimento geopolítico do terror estadunidense, tanto faz sob governantes dos partidos republicano ou democrata, sabe que o império atropela as nações promovendo mortandade, destruição dos patrimônios dos povos, aniquilando a paz, sempre em  conluio com os piores mafiosos e mercenários locais.

A literatura, a história e a cinematografia retratam com tintas de sangue a terra arrasada dos confrontos armados por essa superpotência feita de tirania e banditismo. Ao cabo de cada furacão bélico sobra terra arrasada com corpos despedaçados, com o solo feito poças de sangue, mulheres estupradas, jovens mortos em guerras feitas por egoístas e velhos gagás, escondidos por detrás de seus birôs em salas confortáveis; restam viúvas dilaceradas, buracos deixados pelos roubos dos minerais, das árvores, do petróleo, água poluída e escassa, o ar pesado com cheiro de pólvora e de corpos estraçalhados e países destruídos sob economia devastada.

É isso o que Bolsonaro e Trump projetam para o Brasil,  com a Amazônia no chão, virada deserto.

A América Latina sempre foi campo fértil de assaltos, roubos e mortandades em massa, desde as invasões coloniais. Nenhum recanto ou território foi poupado do derramamento de sangue acompanhado de escravatura, estupros, abusos de todas as ordens e guerras. Os países europeus e da América do Norte não seriam ricos e arquitetonicamente construídos sem a barbárie praticada em nome das elites econômicas, comerciais, religiosas, políticas e bélicas.

Milhões de toneladas de ouro e de madeira nos foram roubados desde sempre, recrudescendo agora com o afundamento abismal do capitalismo internacional.

Graças a isso, a nossa soberania nacional, com as forças armadas pagas com nossos recursos públicos, como já o foram durante a ditadura, e agora são novamente alinhadas à trilha humilhante de submissão aos Estados Unidos na sua política  de roubo e da morte pela guerra.

O ex presidente Lula reflete essa preocupação ao se manifestar publicamente, certamente com informações seguras do rebaixamento de nosso país à condição de rato de esgoto.

“Tenho lido com preocupação os relatos sobre a nova edição da Política Nacional de Defesa. Nossos governos trataram de fazer da PND e da Estratégia Nacional de Defesa instrumentos de paz, soberania e desenvolvimento autônomo”, expressou  Lula, em sua conta no Twitter. “É alarmante perceber que velhas teorias sobre rivalidades com vizinhos estão sendo ressuscitadas e que nossas Forças Armadas podem vir a ser utilizadas para ações incompatíveis com os princípios constitucionais de não intervenção e da autodeterminação dos povos.”

Lula denuncia a postura covarde da subserviência de militares brasileiros, altamente patenteados, ao prestarem serviços sujos, com sabor de traição da pátria, a militares terroristas na promoção de guerra e na derrubada de governos na América Latina: “a preocupação aumenta quando assistimos o alinhamento automático e a submissão ilustrada pelo vergonhoso vídeo de um general brasileiro tratado como empregado pelo chefe do comando sul dos EUA, o mesmo responsável por possíveis ações armadas contra países latino-americanos. O Brasil precisa urgentemente recuperar sua soberania nacional. E esse sim deveria ser o objetivo de uma nova edição da Política Nacional de Defesa”, denunciou.

A lógica de guerra do império não nos deixa dúvidas sobre operações sangrentas contra a Venezuela e Cuba, como já o faz em outros países da nossa América Latina e Caribe.

Diante do poderio e da evidente visão dominante internacional da política de rapina, com mortes de milhões de trabalhadores, de indígenas, de quilombolas e demolição do futuro com o genocídio de nossa juventude, processo já em pleno andamento, temos o dever de olhar para os exemplos de resistência organizada, inteligente e articulada popularmente,  dados por Cuba e pela Venezuela.

Nestes países as forças armadas servem à Pátria, suas soberanias e à efetiva proteção dos interesses e determinações constitucionais.

Lá seus povos, parlamentos, governos e judiciário se harmonizam numa única sinfonia: o desenvolvimento com dignidade e com paz.

Da mesma forma que Vietnã, China, República Popular Democrática da Coréia e outros povos heroicos venceram as guerras sangrentas e destruidoras que os  poderosos fazem, desrespeitosos às nações, povos e riquezas, aqui no Brasil trilharemos vitoriosos o mesmo caminho da luta, ajustando-o ao nosso modo de ser, mas com a mesma e única lógica coletiva de desconstrução das raízes do mal estúpido dos que visam nos matar a todos.

Ao trilharmos o único caminho certo conquistaremos a vitória justa para todos.

Isso é certo!

Leia e acesse mais. Compartilhe, também:

– Chimarrão Profético: “Testemunho de Hilde Garden sobre o ‘Acampamento Lula Livre”.

– Esperanças insuficientes: empresariado golpista foi derrotado juntamente com o miliciano que apoiam na presidência maluca.

– A exclusão educacional das pessoas negras no Brasil.

– Chimarrão Profético: ”Os crimes cometidos no desgoverno Bolsonaro”.

– Chimarrão Profético: “Pesquisador revela porque os juízes progressistas são minoria no Poder Judiciário”.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Um comentário

  1. As forças mafiosas se movem no Continente promovendo guerra entre os países vizinhos. Lula denuncia. Acesse e compartilhe a conclamação à resistência. Abraços: http://cartasprofeticas.org/alem-da-pandemia-mortal-a-mafia-bolsonaro-trump-armam-guerra-sangrenta-entre-o-brasil-e-os-vizinhos/As forças mafiosas se movem no Continente promovendo guerra entre os países vizinhos. Lula denuncia. Acesse e compartilhe a conclamação à resistência. Abraços: http://cartasprofeticas.org/alem-da-pandemia-mortal-a-mafia-bolsonaro-trump-armam-guerra-sangrenta-entre-o-brasil-e-os-vizinhos/

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.