moblização dos trabalhadores

Análise de conjuntura do Jornal Inverta: “O chão dos golpistas pode voltar a tremer”

Por mais que as pessoas pensem que entendem,  na verdade perceber as causas da crise que balança o Brasil e estremece a todos nós não é tarefa simples a olhos nus. Pior ainda quando multidões se baseiam no falso noticiário da mídia, dessas organizações criminosas e mentirosas, principalmente em se tratando da Rede Globo.

Sem dúvidas,  a causa principal é a crise orgânica do capital e do capitalismo. Mas o que é isso?

De que forma essa crise orgânica movimenta a geopolítica envolvendo o imperialismo em termos das afrontas do governo Trump dos Estados Unidos à República Popular Democrática da Coréia (que o imperialismo e sua mídia de apoio chamam de Coréia do Norte) e o que ocorre com a Catalunha e o massacre dos trabalhadores de lá e do mundo?

Como entender a falência da soberania nacional do Brasil com o quadrilheiro MiShel Temer entregando nossos bens estatais sem nenhuma resistência aparente?

Por que a campanha “diretas, já” falhou? Qual foi o erro tático que correu?

Como entender a viabilidade,  a razão e as consequências da campanha pela anulação do impeachment , portanto, do golpe com o retorno da presidenta Dilma Rousseff ao posto para o qual foi eleita?

Análise de conjuntura de modo simples e objetivo pode iluminar  a compreensão dessa crise e ajudar a classe trabalhadora a se mobilizar e botar os golpistas a correr, retomando a democracia e desfazendo todos os atos espúrios praticados pelo golpista e quadrilheiro MiShel Temer.

Leia o editorial do Jornal Inverta e aposse-se de uma análise de conjuntura que revela a realidade.

Colabore solidariamente com o Cartas Proféticas,  que analisa criticamente as notícias, busca os nexos com o todo, com as causas e os efeitos.

Um comentário

  1. o que falta para que esse golpista, que está destruindo o Brasil e os brasileiros, seja preso e condenado por todos os crimes que cometeu?
    com apenas 3% de aprovação continua a entregar nossa soberania e riquezas, a massacrar o trabalhador, sem que nada aconteça...
    protegido pela imprensa golpista, apoiado pelos deputados e senadores envolvidos na corrupção generalizada e descarada que acontece abertamente, pelos togados corruptos e envolvidos nas piores falcatruas que se pode imaginar... os pecuaristas, grandes empresários do comércio e indústria...
    estão todos juntos e alinhados em destruir tudo que foi conseguido até hoje... legislam em causa própria...
    e o trabalhador, os velhos, as crianças, os aposentados assistem a tudo sem reação alguma...
    não adianta sair por aí gritando "volta Dilma" ou "Diretas já"...
    A Presidenta Dilma não vai voltar e as diretas não vão acontecer... talvez nem tenhamos eleições em 2018..
    talvez a saída seja a unificação dos movimentos sociais, sindicatos e movimentos estudantis numa unica manifestação... paralisar o País... expulsar os golpistas... mas para isso precisaríamos de um líder disposto a tudo e apoiado por todos...

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com * são obrigatórios *