av_lidia-card

Arte e Vida com a Profª. Lidia Cruz Nunes: “A vida é arte que precisa de educação”

No Programa Arte e Vida conversamos com pessoas de vários recantos do Brasil. Elas impressionam por serem radicalmente tocadas pela arte e suas existências transformadas em belezas que dinamizam o belo nas pessoas e no mundo.

Ao buscarmos vídeos no Canal Cartas Proféticas, das edições e apresentações às sextas feiras à noite,  certamente nos depararemos com experiências impressionantes de pessoas que se enfrentaram e que são o encontro entre a genialidade e o mistério, critérios que se cruzam na configuração do conceito de arte.

O belo é ativo e se dá à nossa sensibilidade e razão. Contudo, há pessoas que o acessam com muito mais e intensa captação e transformação em arte, expondo-nos o que não perceberíamos com a sensibilidade “nua”.

NO PROGRAMA ARTE E VIDA, desta SEXTA  FEIRA, 10 DE SETEMBRO DE 2021, ÀS 18 HORAS o encontro será com a professora Lídia Cruz Nunes.

Lídia Cruz Nunes nasceu e mora na cidade de Rio Grande-RS.  É Mãe de dois filhos maravilhosos, segundo a entusiasmada definição dela.

Lídia nos honra com a informação sobre seu currículo de que estudou sempre em escola pública,  no Instituto de Educação Juvenal Miller até o ensino médio – Curso de Auxiliar em Nutrição e Dietética.

É graduada pela FURG em Educação Artística e Artes Plásticas. Fez outras duas faculdades  – Engenharia de Alimentos e Biblioteconomia – ambos não concluídas.

Pós graduou-se pela UFPEL  – Universidade Federal de Pelotas – em Arte e Educação.

Prestou concursos públicos para as redes Municipal e Estadual. No município de Rio Grande atuou como professora do Ensino Fundamental até o ano de 2010, quando se aposentou com 28 anos de carreira do Magistério Municipal. Durante esse período militou no sindicato dos professores municipais( SINTERG). Por dois mandatos militou à frente do CME – Conselho Municipal de Educação e no último ano assumiu a Coordenação da Azonasul dos CME’s.

Na rede estadual foi professora do Ensino Médio, Fundamental e EJA – Fundamental e Médio. Aposentou-se também do Magistério Estadual desde julho de 2019. Foram 37 anos dedicados ao Magistério.

Atualmente nossa convidada é aposentada, mas não inativa das lutas do Magistério e pelas lutas democráticas.

Esta é a súmula da vida dedicada à educação e à arte. Esta é a Professora Lídia Cruz Nunes.

PROGRAMAÇÃO DO CANAL E DO SITE CARTAS PROFÉTICAS

– Chimarrão Profético: todas as terças e quintas feiras, às 11 horas;

– Leitura Profética: todas as quartas feiras, às 11 horas;

– Fé e  Luta: todos os sábados, às 11 horas;

– Mergulho nas Notícias: todas as segundas feiras, às 11 horas;

– Arte e Vida: todas as sextas feiras, às 19 horas;

– Reflexão do Evangelho: todos os domingos (programa gravado);

– Vigília e Resistência na Pandemia;

– Impactos das Notícias: notícias analisadas a qualquer momento (ao vivo).

Apoie este projeto com sua doação com o seu melhor valor. Pelo  Pix domorvandil@gmail.com.

Leia e veja mais, abaixo. Compartilhe:

Dê likes, inscreva-se, ative o sininho, comente, compartilhe e participe do super chat.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.