av_viola-card

Arte e Vida com Chico Nogueira: “O violeiro artista e a unidade popular”

O Programa Arte e Vida, do Canal Cartas Proféticas no YouTube, desta sexta feira, 09/04/21, às 19 horas, receberá com muito prazer o Violeiro e artista Chico Nogueiro, conhecidíssimo do público brasileiro como se pode ler abaixo.

Chico Nogueira é de Taubaté-SP, músico autodidata que criou a primeira orquestra de viola caipira do Brasil, em 1991.

Tocou com a Cia. Carroça de Mamulengos, Cia Boneco e Riso, Cia Bokemboca de Anápolis, e criou o grupo Mambembrincantes. Participou de diversos filmes e documentários nacionais, compôs e gravou  as canções do curta-metragem “Maio nosso maio”, no qual também faz a narração. 

De 2015 em diante fez carreira solo, se apresentando em diversos lugares do Brasil, na Alemanha e na Índia, no Uruguai onde gravou para televisões e rádios locais. 

Foi protagonista em 2020 do filme “A Viola e a Jabuticaba” sobre Olhos D’água – GO. Também gravou os filmes “Viola Central” de Domingos de Sálvia, e “A Viola Caipira na Rota do Ouro Goiano” e do “Encontro dos Povos do Grande Sertão Veredas em Chapada Gaúcha – MG, e devido à Pandemia, com as apresentações online.

Em São José do Rio Preto realizou lives com Marta Leite, Fábio Martins, gravou para televisão, esteve em Programas na TV Web local, como o Programa “Bola Musical”, na Rádio TV Decolagem, da Decolar Produções, com quem agora Chico Nogueira tem contrato de produção.

Foi Jurado nos Programas “Quem é você?” e “Seja você” durante quase todas as temporadas,  ausentando-se apenas na primeira semana.

 Realizou a Cantata de Natal do Programa “Seja Você” com a Folia de sua autoria: “Menino Luz”!

O conteúdo de Cultura Popular tem um potencial muito grande de agregação e criação e solidificação de valores mercados artísticos, e pode influenciar com muita brasilidade a atual produção musical brasileira.

Apoie este projeto com sua doação. Acesse: http://cartasprofeticas.org/colabore

Leia e veja mais abaixo. Compartilhe:

  1. Escritos pela Democracia: “O paradoxo de limitar as liberdades, a fim de garanti-la
  2. Educação e Vida com a Profª Nara Núbia Pereira: “Experiência com a covid e com a educação na pandemia”

Dê likes, inscreva-se, ative o sininho, comente e compartilhe

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.