av_flauta-card

Arte e Vida com Geraldinho do Caldo da Lua: “Arte com crianças carentes e pessoas  deprimidas e o auto extermínio”

A arte é libertadora e curativa quando não se dobra aos limites desumanos e estúpidos do mercado.

Nesta sexta feira, 06 de agosto de 2021, às 19 horas o tema de nosso PROGRAMA ARTE E VIDA será a animação, respeito e promoção libertadora de crianças carentes da sociedade de opulência para alguns e miséria, pobreza e desgraças para a maioria d@s trabalhadores/as.

No entanto, essa sociedade manipulada pelo capitalismo desumano, porque injusto e excludente, a depressão é tônica que invalida a alegria e afirma leque sem fim de doenças dela decorrente.

Ao conversarmos com o Prof.  Geraldo Magela Pontes, de Minas Gerais, o famoso Geraldinho do Caldo da Lua, título esse devido ao tradicional evento  que concentra milhares de pessoas  na Serra de Santa Helena em plena lua cheia em torno da MPB, desfrutando da gastronomia de bom gosto,  nos deparemos com projetos de músicas e arte envolvendo crianças carentes, mas também abraçando pessoas deprimidas, ajudando-as a a se curarem da depressão e do auto extermínio.

Geraldinho faz arte para crianças. E isso nos empolga muito pela possibilidade de conhecer suas motivações e experiências para atrair a atenção das crianças e os desdobramentos artísticos nas vidas delas.

Quem militou como professor o é para sempre, ainda mais quando lida com a arte. Um homem e uma mulher podem e devem se aposentar como direito assegurado pela civilização, mas se permitir que o ou a tratem de “seo” ou de “dona” é porque nunca foi de fato professor/a. Ainda mais que Grealdi9nho é Professor aposentado em Filosofia e em Geografia.

Certamente,  como flautista e, ao participar de vários projetos musicais educativos para crianças carentes, nunca deixou de ser pensador e geógrafo, encontrando na geografia humana os seres humanos infantis e pobres, mas intensos em sensibilidade artística, como terra fértil às sementes de qualidade cultural.

PROGRAMAÇÃO DO CANAL E DO SITE CARTAS PROFÉTICAS

– Chimarrão Profético: todas as terças e quintas feiras, às 11 horas;

– Leitura Profética: todas as quarta feiras, às 11 horas;

– Fé e  Luta: todos os sábados, às 11 horas;

– Mergulho nas Notícias: todas as segundas feiras, às 19 horas;

– Arte e Vida: todas as sextas feiras, às 19 horas;

– Reflexão do Evangelho: todos os domingos (programa gravado);

– Vigília e Resistência na Pandemia;

– Impactos das Notícias: notícias analisadas a qualquer momento (ao vivo).

Apoie este projeto com sua doação com o seu melhor valor. Pelo  Pix domorvandil@gmail.com.

Leia e veja mais, abaixo. Compartilhe:

Dê likes, inscreva-se, ative o sininho,   comente, contribua.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.