av_libertação-card

Arte e Vida com o Prof. Carlos Afro: “A corporeidade como arte e libertação”

O capitalismo na sua fase mais satânica como neoliberalismo e imperialismo sufoca e some as pessoas na invisibilidade como seres intensos culturalmente, negando raízes e histórias.

Irmãos e irmãs arrancad@s da África pelas forças colonizadoras e escravocratas foram “socadas” nos fundos das fazendas, outras mortas nos navios negreiros e jogadas ao mar, outras esfoladas e suas línguas maternas arrancadas a chibatadas nos troncos de tortura e morte. Pessoas ricas culturalmente, reprimidas pela escravidão que nega a alma, se viram corporalmente oprimidas e negadas, dando lugar a espécimes colonizados e embranquecidos por toda repressão racista europeia.

No lugar de instrumentos musicais africanos, indígenas e quilombolas passaram a “tocar” a produção da casa grande e do massacre cultural.

NO PROGRAMA ARTE E VIDA, desta SEXTA FEIRA, 16 DE JULHO DE 2021, ÀS 19 HORAS, conversaremos com o professor Carlos Afro sobre a corporeidae (corporalidade?) em danças e artes, como processo intensamente libertador e afirmativo das raízes afrodescendentes unidas às indígenas e quilombolas.

Carlos Roberto Oliveira (Carlos Afro) é Professor e Administrador na empresa Arte Ponto Com – Escola de Danças.

Carlos Afro acumula experiência de mais de 35 anos na divulgação da cultura afro brasileira no Brasil e no exterior,  na produção de oficinas, espetáculos e apresentações artísticas em Minas Gerais e em vários países.

É pesquisador da dança e da influência africana na formação da cultura nacional brasileira. É bailarino, professor, coreógrafo de dança brasileira nas matrizes africanas, indígenas e populares. E figurinista, roteirista e aderecista de espetáculos de dança afro-brasileira. Fundador e atual diretor do balé teatro “Carlos Afro e Cia”, Administrador da Arte Ponto Com – Escola de Danças,  focando essencialmente o ensino de danças brasileiras de matrizes africanas  afro-brasileira e indígenas.

PROGRAMAÇÃO DO CANAL E DO SITE CARTAS PROFÉTICAS

– Chimarrão Profético: todas as terças e quintas feiras, às 11 horas;

– Leitura Profética: todas as quarta feiras, às 11 horas;

– Fé e  Luta: todos os sábados, às 11 horas;

– Mergulho nas Notícias: todas as segundas feiras, às 19 horas;

– Arte e Vida: todas as sextas feiras, às 19 horas;

– Reflexão do Evangelho: todos os domingos (programa gravado);

– Vigília e Resistência na Pandemia;

– Impactos das Notícias: notícias analisadas a qualquer momento (ao vivo).

Apoie este projeto com sua doação com o seu melhor valor. Pelo  Pix domorvandil@gmail.com.

Leia e veja mais, abaixo. Compartilhe:

Dê likes, inscreva-se, ative o sininho,   comente, contribua.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.