av_arte-redes

Arte e Vida com o Teatrólogo Heitor Shmitd: “Arte como diversão, conscientização e vida”

Nesta sexta feira, dia 19/02/21,  às 19 horas o Canal Cartas Proféticas inaugurará novo programa, que  relacionará  e se moverá pela vida. Trata-se do Programa Arte e Vida.

As habilidades poéticas, pinturas, teatrais, discursivas, literárias, novelas, musicais etc comunicam vida e beleza.

A arte verte da vida e se torna pelas habilidades humanas: emociona, transforma, motiva, ativa e afirma culturas.

A arte é parte da democracia e da liberdade, por isso  os tiranos a ideiam e perseguem artistas.

Todos os seres humanos contatam com a arte. Todos os seres humanos se expressam artisticamente, seja na alegria, na tristeza, no luto, na tragédia e na morte. A arte é sempre vida.

Para entendermos o quanto a arte nos envolve, quase que como o ar que respiramos, mesmo que a ignoremos e tentemos rechaça-la, conversaremos  com um autêntico artista, Heitor Schmidt.

Heitor Schmidt é ator, locutor e dublador.

Heitor tem formação superior  como Ator com Licenciatura em Teatro (UERGS)

Trabalha profissionalmente nos palcos, telas e microfones há 45 anos.

Na televisão e cinema atuou em “Erico Verissimo, Memórias de um Escritor”, “Café da Tarde”, “Minha Mãe”, “O Último Almoço de Domingo, “O Homem que Copiava”, dentre outros.

No teatro, atuou em dezenas de espetáculos, como “Cadeiras Proibidas”, “O Concílio do Amor” e “O Parturião”, porém seu trabalho de ator mais conhecido foi na peça “La Nonna”, de Roberto Cossa, dirigida por Néstor Monasterio, que ficou mais de vinte anos em cartaz.

Heitor Schmidt  faz locuções para: Arno, Atlas, Banrisul, Basf, Brasken, Chevrolet, Copesul, CRT, Economus, Famastil, Fiergs, Gerdau, Governo Federal, Ipiranga, Iveco, John Deere, Laje de Pedra, NET, Pfizer, Sebrae, Senac, Senai, Sesc, Sesi, Sicredi, Sony Entertainment, Tintas Renner, Unijuí, Unimed, Yara Liva, dentre outros.

Como dublador, emprestou a voz para os games Killzone 3, Killzone Vita, Infamous 2 e 3, Beyond, God of War 4 e Uncharted 1, 2, 3 e 4.

É a voz brasileira de Victor Sullivan (Uncharted)

Heitor participou de vários curtas veiculados pela RBS  – Rede de Televisão afiliada da Glogo no RS e uma experiência bem interessante em Teatro Espontâneo.

Ajude-nos  com sua doação para a manutenção desse projeto,  acessando: http://cartasprofeticas.org/colabore

Acesse, dê likes, inscreva-se no canal, ative o sininho, colabore, comente e compartilhe

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.