av_refoagrria-card

Arte e Vida com o Veterinário João Batista da Fonseca: “A reformar agrária é arte e vida”

A palavra arte (teckne no grego) articula-se com  a palavra cultura (colere no latim). Assim como na agricultura as pessoas cultivam a terra e colherm os frutos de seu trabalho,  na arte o ser humano cultiva o espírito quanto a representação intelectual do mundo.

Na luta pela terra @s trabalhadores/as buscam, como no sacrifício artístico, a equidade na produção de grãos e de alimentos para tod@s.

Há 5 séculos a terra é usada no Brasil com enorme injustiça especulativa a serviço do lucro de uma minoria de latifundiários.

Nesta sexta feira, 19/03/21, às 19 horas, conversaremos com o Coordenador do Fórum de Apoio da Luta Agrária João Batista da Fonseca. Ele conversará conosco sobre a grave denúncia de agressões sofridas por posseiros no Triângilo Mineiro. “Desde dezembro de 2020, trabalhadores rurais posseiros da fazenda Barreirinho, município do Prata/MG, que ocupam um imóvel de 128 hectares desde 2011, estão sendo barbaramente atacados por um suposto fazendeiro e dezenas de jagunços e milicianos” (https://teiadospovos.org/denuncia-posseiros-gravemente-agredidos-em-fazenda-no-triangulo-mineiro/). 

Com a autoridade moral de quem luta desde a juventude, João Batista da Fonseca denuncia a alto e bom som as violências sofridas pelas famílias, inclusive ameaçadas de morte.

Nosso ilustre convidado é militante da Reforma Agrária há 30 anos, com atuação destacada no Triangulo Mineiro. É defensor da democratização da terra e da produção sustentável e comunitária. Participou diretamente da conquista de mais de 30 assentamentos.

Veterinário, com mestrado em Desenvolvimento Econômico, João Batista Iniciou sua trajetória na CPT (Comissão Pastoral da Terra, fundada por Dom Tomás Balduíno).

É fundador e coordenador nacional do MTL – Movimento Terra Trabalho e Liberdade

Atualmente o Veterinário João Batista Fonseca Coordena o Fórum de Apoio da Luta Agrária.

Ao vivo pelo Canal Cartas Proféticas no YouTube.

Apoie este projeto com sua doação. Acesse: http://cartasprofeticas.org/colabore

ABAIXO HÁ MAIS TEXTOS E VÍDEOS, POR GENTILEZA ACESSE E COMPARTILHE:

Dê likes, inscreva-se, ative o sininho, comente e compartilhe

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.