caiado_oportunista

Até tu, coronel Caiado sabes que o povo avançará em saques a supermercados?

Por Dom Orvandil.

Ronaldo Caiado, que gosta de se afirmar como médico é, sobretudo,  um coronel ruralista.

Originário de família escravocrata e conservadora em Goiás, Ronaldo Caiado chegou ao governo deste Estado sob o impulso do ódio, da derrota da democracia, dos direitos sociais e do Estado de bem estar.

A eleição do coronel não se diferencia do processo fake news da barbárie que contou com milhões de dólares e com a articulação de canalhas dos Estados Unidos, de Israel, da Inglaterra e de outros ligados aos trustes monopolistas, interessados nas imensas riquezas do subsolo brasileiro, por isso a corrupção golpista  na condução do miliciano insano Jair Bolsonaro à presidência.

O coronel governante de Goiás foi ativo golpista de 2016 que depôs a Presidente Dilma, colocando no governo o traidor e pilantra Mi$hel Temer.

Pois é, no início do estouro do coronavirus a boiada bolsominion saiu às ruas fazendo alarido delirante em apoio ao miliciano no Planalto. Ronaldo Caiado, dando um de machão, dirigiu-se à Praça Cívica onde os bois se reuniam para pastar e discursou. As palavras iniciais do coronel afirmaram o mantra dele: “antes de ser governador eu sou médico…”. Logo a seguir o inimigo da democracia e do desenvolvimento econômico com ampla distribuição de renda e de riquezas vomitou: “ninguém mais do que combateu as esquerdas neste país. Sou um dos governadores que mais apoia o presidente Bolsonaro.

Agora, oportunista como todos os ocupantes burgueses de cargos eletivos, o “seo” Ronaldo alerta que se o governo federal não tomar medidas urgentes para alimentar o povo este realizará desobediência civil e quebrará tudo em busca de alimento.

Bimba, na década de 80 o povo esmagado pela ditadura imperialista-militar, que o coronel Ronaldo Caiado apoiou com sua família, chegou a tal ponto do desespero que ocupou supermercados em busca de gêneros alimentícios de primeira necessidade. A coisa foi tão séria que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, naquela época dominada por uma maioria de prelados verdadeiramente cristãos na defesa dos oprimidos e dos pobres, emitiu nota em apoio ao povo com fome, justificando aqueles atos como em favor da vida. A vida é o bem maior a ser preservado, defenderam com base em Santo Tomás de Aquino.

A direita sabe que não é dona do povo e que não o controla por muito tempo. O próprio golpista Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, do mesmo partido os senhores escravocratas de Ronaldo Caiado, dá sinais de seguir em direção oposta à dos milicianos do Planalto, contagiados pelo vírus do fascismo.

Apesar do senso de oportunismo abominável do coronel Caiado, querendo assustar Bolsonaro e na pretensão de se salvar quando o povo jogar toda essa casta no lixo, acerta ao prever o ímpeto de desobediência civil com o povo com fome e doente, atingido pelo coronavirus,  com o sistema de saúde público destroçado pelo neoliberalismo associado aos milicianos, fascistas e criminosos.

É tarefa nossa ajudar o povo a avançar de modo organizado e politizado na tomada não somente de supermercados, esses antros de roubo e de lucros com os alimentos produzidos pelos trabalhadores, mas do poder.

Mais do que jogar bostas de cavalos na boiada patronal e fasicistóide, do que jogar ovos nos delirantes, do que gritar e mandá-los para o inferno o povo marchará organizado e unido com todos os setores de boa vontade em todo o país,  para derrubar esse nefasto neoliberalismo, fonte de golpes, de corrupção e de roubo da dignidade nacional e popular.

Novo modelo econômico brotará, não caído do céu nem por causa do coronavirus, mas porque o povo percebe em plenas trevas da pandemia que, mais do que uma guerra sanitária, precisa empreender a luta por um projeto realmente digno de todo nós e do Brasil.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

3 Comentários

  1. "Até tu, coronel Caiado sabes que o povo avançará em saques a supermercados?" Ajude-nos a alavancar o Cartas Proféticas compartilhando somente a chamada e o link desta postagem: http://cartasprofeticas.org/ate-tu-coronel-caiado-sabes-que-o-povo-avancara-em-saques-a-supermercados/

  2. […] momento, o médico indicado pelo coronel Ronaldo Caiado, o golpista de direita, que engana o povo e por isso se elegeu governador de Goiás, tenta se […]

  3. […] mesmo a direita mais reacionária já fala pela boca do coronel Ronaldo Caiado que o povo poderá entrar pelos caminhos da desobediência civil e começar a saquear  o comércio […]

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.