psicóloga e deputado de direita

Autora da ação de ‘cura gay’ tem cargo em gabinete de deputado evangélico

Autora de uma ação na Justiça Federal do Distrito Federal, cuja liminar concedida na última sexta (15) permite que psicólogos possam fazer terapias de “reversão sexual”, a chamada “cura gay”, a psicóloga Rozangela Alves Justino possui desde junho de 2016 um cargo no gabinete do deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) na Câmara. O parlamentar, que está em seu primeiro mandato no Congresso, é apadrinhado pelo líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, pastor Silas Malafaia.

Rozangela ocupa um cargo de natureza especial, que dispensa concurso público para efetivação. Com uma remuneração de R$ 3.346,34 em agosto, a psicóloga é vinculada à Liderança do Democratas na Câmara e está lotada no gabinete de Sóstenes. Na Casa, ela já foi vista este ano participando de um culto evangélico.

A psicóloga entrou com a ação na Justiça Federal este ano contra a resolução 01/1999 do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que estabelece algumas regras de atuação em relação à orientação sexual. O documento afirma, por exemplo, que os profissionais “não devem exercer qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas, nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados”.

A liminar concedida pelo juiz Waldemar Cláudio de Carvalho gerou forte reação negativa. O CFP já anunciou que irá recorrer da decisão.

Rozangela, a missionária

Em seu blog, Rozângela Justino se identifica como missionária. A última postagem refere-se a um evento promovido pela Associação Brasileira de Psicólogos em Ação (Abrapsia), entidade criada em janeiro deste ano, da qual ela é presidente. O seminário “A fragmentação da família e das identidades, a quem interessa?”, realizado no início deste mês em Curitiba, abordou temas como “agenda e políticas de gênero” e “vício em pornografia no contexto de novas tecnologias”.

O Cartas Proféticas indentifica o senhor Silas Malafaia, pastor chefe desse deputado do DEM, o senhor Sóstenes Cavalcante, que também é pastor da mesma Assembleia de Deus Vitória em Cristo, com conservador, fundamentalista e homofóbico.

O partido pelo qual o senhor Sóstenes é composto de ruralistas da bancada do boi, da bala e ele, da bancada da Bílbia, todas golpistas e inimgas dos direitos sociais e da democracia.

Esse partido e essas bancadas são da base do chefe de quadrilha Michel Temer.

É a esse mundo deles que pertence a psicóloga e missionária Rozângela Justino. Portanto, sua ação com o nome de ‘cura gay’ é eib=vada de preconceitos, superstição, fundamentalismo, desumanidade e desrespeito à orientção sexual que não se enquadram no figurino conservador dos fanáticos.

Falta honestida intelectual a essa gente.

Leia a reportagem na íntegra no Theintercept Brasil e assista o vídeo com as explicações superficiais de Rozângela.

Ajude-nos a romper as barreiras das manipulações e mentiras da mídia comercial. Colabore com o blog Cartas Proféticas.

Compartilhar:



Um Comentário

  1. […] caso da senhora Rosângela Alves Justino é típico do abandono do cristianismo tal como é definido nos evangelhos, narrando lá um Jesus […]

Responder

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.
Os comentários expressam a opinião de seus autores e por ela são responsáveis e não a do Cartas Proféticas.