golpistas arrependidos

Bem vindos os coxinhas e golpistas arrependidos por apoiarem o golpe

Qual braileiro/a consciente de que o que se viu em 2013 -2015 com as boiadas guiadas pelas mãos invisíveis dos Estados Unidos e pela mídia, patrocidadas por grupos de direita, eram multidões de imbeciliazados e midiotas, cegos e surdos políticos, sob o impulso fascista e moralista,  gritando frases prontas contra a dita corrupção,  não se inomodou com tamanha burrice e má fé?

Mutos/as dos/as midiotas e coxinhas insandecidos se afastaram de nós, nos expulsaram das redes sociais e nos bloquearam em seus telefones, programados como esgotos da manupulação do ódio.

Cortaram amizade conosco, gritaram com dedos em riste nos chamando de horrores. Professores e donos de faculdades de fundo de quintal nos chamaram de viúvas de Fidel e do socialismo. Diretores que faziam papel de motoristas, levando professores para dar aulas em faculdades do interior,  nos encheram a paciência empolgados com “notícias” dadas pela revista fascista Veja acusando Lula e Dilma. Pastores de uniões evangélicas, donos de rádios e TVs picaretas, vendedoras de mentiras, nos arrancaram de suas agendas telefônicas.

Porém, vendo o bando de corruptos, bandidos, delinquentes e quadrilheiros que tomaram de assalto os poderes da república, muitos começam a voltar, embora envegonhados.

Este bloguerio tem a alegria de receber no seu what’s app muitos/as que começam a retornar.

Este blogueiro de lutas, que não  é revanchista e que sabe o valor não sectário da unidade,  sempre diz: “que bom, sejam bem vindos/as!”. Daí são inúmeros convites para rodas de conversas dos/as que, arrependidos/as, querem entender o que aconteceu, perguntando sobre o que fazer para derrubar essa quadrilha que golpeou o Brasil.

Com alegria este blogueiro  encontrou no Facebook a reflexão do jornalista e médico gaúcho, Jorge Furtado, que escreve que “temos um novo ser político na praça, o golpista arrependido. São pessoas que apoiaram abertamente ou não se pronunciaram contra o golpe parlamentar da quadrilha Temer/Cunha/Aécio – bandidos investigados por vários crimes que, como ficou claro até para a samambaia da sala, armaram um impeachment fajuto para derrubar a presidente eleita, barrar as investigações da polícia e escapar da cadeia – e agora parecem surpresos em descobrir que os golpistas são uma quadrilha de criminosos profissionais. Cunha, Geddel e Henrique Eduardo Alves já estão presos, Temer, Padilha, Jucá, Moreira Franco, Aécio e Serra seguem soltos, acoitados no governo ou protegidos pelo Foro Especial.

Os colunistas de direita que apoiaram o golpe, que com seu racismo social e sua pregação diária contra a política inflaram os votos de tipos como Jair Bolsonaro e João Dória, juram que acabam de descobrir a existência do MBL, o movimento neonazista financiado pelos irmãos Koch que levou milhares de paneleiros, descerebrados e inocentes mal informados para as ruas durante o golpe, uma multidão de emburrecidos pela mídia (e seus colunistas de estimação) a ponto de achar que para acabar com a corrupção no Brasil bastava tirar Dilma Roussef do cargo, uma pessoa honesta e que foi eleita com 54 milhões de votos, e botar em seu lugar Michel Temer, Eduardo Cunha, Eliseu Padilha, Romero Jucá, Geddel e Moreira Franco, uma quadrilha de punguistas, estelionatários e grileiros. Quem acredita nisso acredita em qualquer coisa.

A marca indelével de golpista começa a incomodar e agora eles se apresentam como seres equilibrados, chocados com a existência dos grupos fascistas que eles pariram e alimentaram. Como dizia o mentiroso e corrupto Michel Temer em sua carta chorosa para Dilma, “Verba volant, scripta manent”. Ou, como se diz no jogo do bicho, talvez a única instituição confiável no Brasil hoje, “vale o que está escrito”.

Ajude-nos a romper as barreiras das manipulações e mentiras da mídia comercial. Colabore com o blog Cartas Proféticas.

Compartilhar:



2 Comentários

  1. Aplaudo de pé à todos aqueles que desligaram a TV e despertaram p a medonha realidade para à qual empurraram o país. Entretanto os mais hostis e inebriados seguem agora por outra vereda, acreditam na sanidade do Jair Bolsonaro.

  2. arrependidos, Dom Orvandil?
    não acredito...
    estão chocados por tudo que perderam... emprego.. saúde... faculdade dos filhos... casa própria e carro... viagens...
    que tal perguntar se apoiariam a volta da Presidenta Dilma? este seria o primeiro passo para demonstrarem o quanto estão arrependidos.
    somente ela poderia anular todas as barbaridades que os golpistas fizeram e continuam fazendo conta o país e a população...
    foram manipulados pela imprensa suja que está aí? sem dúvida... por que? pensavam que eram da parte de cima da piramide...
    se dizem arrependidos... mas não querem a Dilma, Lula (PT)... querem prisão perpetua para José Dirceu...
    é uma amostra de quão despolitizados são...
    continuam assistindo as novelas globais... lendo a veja... o estadão e a folha...
    grande parte pede a volta dos militares... outra querem diretas já... tem até os que apoiam Ciro e Bolsonaro...
    falo pelo que ouço dos amigos coxinhas que tenho... e são a grande maioria...

Responder

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.
Os comentários expressam a opinião de seus autores e por ela são responsáveis e não a do Cartas Proféticas.