cafép_fogo-redes

Café Profético: “O relatório anual do CIMI apresentado ao mundo testemunha o genocídio e queimadas do agronegócio e de Bolsonaro!”

O Conselho Indigenista Missionário (Cimi) realizou nesta quarta-feira (30/9) o  lançamento do seu relatório anual Violência Contra os Povos Indígenas no Brasil – dados de 2019.

“A “explosão” de incêndios criminosos que devastaram a Amazônia e o Cerrado em 2019, com ampla repercussão internacional, deve ser inserida nessa perspectiva mais ampla de esbulho dos territórios indígenas. Muitas vezes, as queimadas são parte essencial de um esquema criminoso de grilagem, em que a “limpeza” de extensas áreas de mata é feita para possibilitar a implantação de empreendimentos agropecuários, por exemplo. De modo resumido, assim funciona esta cadeia: os invasores desmatam, vendem as madeiras, tocam fogo na mata, iniciam as pastagens, cercam a área e, finalmente, com a área “limpa”, colocam gado e, posteriormente, plantam soja ou milho”, diz parte do resumo do relatório (https://cimi.org.br/2020/09/em-2019-terras-indigenas-invadidas-modo-ostensivo-brasil/).

O Café do Profeta repudia a política genocida, ecocida e apoia as preocupações do Conselho Indiginista Missionário.

Colaborar com a manutenção desse projeto é trabalharmos juntos. Junte-se a nós no apoio ao Site e o Canal Cartas Proféticas na luta de ideias contra as mentiras dominantes e neoliberais. Acesse nossa conta e faça a sua assinatura: http://cartasprofeticas.org/colabore.

Acesse, dê likes, inscreva-se no canal, ative o sininho, colabore, comente e compartilhe.