cp_indiginismo-card

Chimarrão Profético com a estudante e indigenista Claudia Ferreira: “A causa indígena e os direitos humanos”

Além dos pobres vivendo na mais extremada precariedade real, jogados propositalmente no abandono, sem emprego, sem renda, sem escola, na fome massacrante, os nossos indígenas, habitantes milenares deste torrão denominado Brasil, são brutalmente atacados, sem defesa e sem condições de assegurar seus direitos humanos.

A situação indígena é causa de todo o povo brasileiro. Nossos irmãos indígenas são guardiães das nossas matas, das águas, da vegetação amazônica, do Serrado, da Mata Atlântica, do Sertão e do nosso bioma diverso. Eles judam a cuidar de nossa saúde ao proteger toda a ameaçada  crosta terrestre brasileira e a vida nas selvas.

A luta na defesa indígena é unitária a todo o movimento da classe trabalhadora e do povo brasileiro na defesa do Brasil.

O desafio aumenta com a demonstração da ferocidade e crueldade estúpidas da burguesia brasileira, que descaradamente não se envergonha de se declarar unida com o fascismo. Nesse ambiente de agressão pela burguesia, que se acha dona do Brasil, os indígenas se sentem ainda mais vulneráveis aos ataques com destruição de suas culturas e com mortes de seus ancestrais.

É sobre a causa indígena e os direitos humanos que conversaremos no CHIMARRÃO PROFÉTICO desta TERÇA FEIRA, 26/10/21, ÀS 11 HORAS. Nossa convidada é a estudante e líder negra e indigenista CLAUDIA FERREIRA.

Claudia Ferreira  é moradora no extremo sul da Bahia, na cidade de Teixeira de Freitas Bahia.

É militante filiada no partido dos trabalhadores. Claudia declara-se também Lulista e Petista. É estudante universitária de Gestão Pública. É ativista indígena  e dos direitos humanos.

É mãe de duas meninas:  Ana Carolina Ferreira e Ana Júlia Ferreira.

“É mulher preta e nordestina”, como se declara.

É a voz dos Indígenas nas redes sociais e a pessoa no Brasil que não vive em Aldeias. Claudia  promove semanalmente debates com as causas indígenas. No mínimo dois debates por semana na plataforma Twitter e YouTube

Sempre leva os atores para se apresentarem  nas suas lives.  Fala de indígenas com os próprios indígenas. São eles que falam. “Ela só faz  a mediação. O protagonismo é  totalmente deles”, declarou.

PROGRAMAÇÃO DO CANAL E DO SITE CARTAS PROFÉTICAS

– Chimarrão Profético: todas as terças e quintas feiras, às 11 horas;

– Leitura Profética: todas as quarta feiras, às 11 horas;

– Fé e  Luta: todos os sábados, às 11 horas;

– Mergulho nas Notícias: todas as segundas feiras, às 10 horas;

– Arte e Vida: todas as sextas feiras, às 19 horas;

– Reflexão do Evangelho: todos os domingos (programa gravado);

– Vigília e Resistência na Pandemia;

– Impactos das Notícias: notícias analisadas a qualquer momento (ao vivo).

Apoie este projeto com sua doação com o seu melhor valor. Pelo  Pix domorvandil@gmail.com.

Acesse e leia mais. Compartilhe:

Inscreva-se, ative o sininho, comente, dê likes, compartilhe e apoie sempre!

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.