cp_francisco-card

Chimarrão Profético com a Jornalista Cleidy Pereira: “O neoliberalismo como conceito e na prática”

O Papa Francisco acusa o neoliberalismo de funcionar e impor leis invisíveis de modo cruel e desumano, invisibilizando  e jogando na  marginalização real multidões de pessoas, emagando-as na fome, na miséria, nas contaminações e nas mortes.

Ao mesmo tempo em que a produção de riquezas alcança o volume de 85 trilhões de reais em bens e serviços ao ponto de, se divididos por toda a população tocaria a cada família de 4 pessoas receber 15 mil reais por mês, de acordo com pesquisas  do economista Ladislaw Dowbor.

O Papa apregoa o combate do dogma perverso do neoliberalismo, que concentra riquezas, patrimônio e poder de um lado e, abandona populações inteiras, de outro.

A grande e inquietante questão que se levanta é quanto a como mobilizar o povo, principalmente a classe trabalhadora na ruptura desse dogma satânico de como lutar na construção de modelo justo econômica, politica e socialmente.

Tanto aqui no Canal como no Site Cartas Proféticas, trazendo pessoas das academias, dos sindicatos, dos movimentos sociais vários, das igrejas e das comunicações temos debatido o peso da dor da insuportável devastação promovida pelo neoliberalismo.

Nesta QUINTA FEIRA, 29 DE SETEMBRO DE 2021, ÀS 11 HORAS, ante véspera das mobilizações populares nas ruas do Brasil, conversaremos  com a militante e Jornalista Cleyde Pereira sobre o neoliberalismo e sobre a Economia de Francisco e de Clara, tão cara ao Papa Francisco, que debate e se angustia com essa questão,  chamando a os todos os setores mundiais à ação. .

Cleidy Pereira  é  Graduada em Jornalismo.   Atualmente  está  assessora de Imprensa do Sexto Estado Africano – SOAD na América do Sul.  É membro  dos movimentos: Economia de Francisco e Clara(ECOFC). A Jornalista Cleidy Pereira Também milita no  Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Campo(MTC).

PROGRAMAÇÃO DO CANAL E DO SITE CARTAS PROFÉTICAS

– Chimarrão Profético: todas as terças e quintas feiras, às 11 horas;

– Leitura Profética: todas as quarta feiras, às 11 horas;

– Fé e  Luta: todos os sábados, às 11 horas;

– Mergulho nas Notícias: todas as segundas feiras, às 19 horas;

– Arte e Vida: todas as sextas feiras, às 19 horas;

– Reflexão do Evangelho: todos os domingos (programa gravado);

– Vigília e Resistência na Pandemia;

– Impactos das Notícias: notícias analisadas a qualquer momento (ao vivo).

Apoie este projeto com sua doação com o seu melhor valor. Pelo  Pix domorvandil@gmail.com.

Leia e veja mais, abaixo. Compartilhe:

Dê likes, inscreva-se, ative o sininho,   comente, contribua.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.