cp_rita-card

Chimarrão Profético com a Profª Ana Rita Marcelo de Castro: “A educação na luta das mulheres e antiraciais”

O PROGRAMA  CHIMARRÃO PROFÉTICO conversa, ouve e dialoga com inúmeras pessoas pertencentes à diversas correntes e tendências na luta contra o neoliberalismo e todos os desdobramentos desumanos e antiambientais do capitalismo.

Nossa postura ultrapassa os desejos, ideais e esforços para reformar e “humanizar” o capitalismo. Não, esse sistema é tão bárbaro que os próprios movimentos como modelo em crise decadente aumenta sua fúria contra a classe trabalhadora, os pobres e o planeta,    tornando-se ainda mais violento e cruel.

Aqui no Canal e no Site Cartas Proféticas o diálogo tem o peso da busca pela comunhão entre as pessoas que se mobilizam e se organizam nas lutas pelos direitos humanos e pelo acúmulo de forças para a ruptura e a derrubada do sistema capitalista, este inimigo dos povos e das soberanias das nações.

NESTA QUINTA FEIRA, 24 DE JUNHO DE 2021, ÀS 11 HORAS, nossa conversa será com uma jovem mulher lutadora contra o capitalismo e os remendos que esse sistema tentar fazer para manter-se como desumanidade e, agora no governo Jair Bolsonaro, como genocídio.

O nosso encontro será com a Professora ANA RITA MARCELO DE CASTRO, uma mulher de lutas sempre pelas vias populares e de apoio aos movimentos sociais. Assim é como servidora efetiva da Prefeitura de Goiânia e da Secretaria de Estado da Educação, como atuação como assessora técnica da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas. 

Ana Rita é Graduada em História pela Universidade Federal de Goiás, Mestre em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. É professora da Educação Básica, do Ensino Superior e Pós Graduação.

É atual presidenta do Conselho Estadual da Mulher de Goiás – CONEM, ex Secretária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – Prefeitura de Goiânia. 

Coordenou o NEABI – Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas da Faculdade Alfredo Nasser,  Assessora da Pastoral da Juventude do Meio Popular, ex dirigente do  Sindicato dos Professores do Estado de Goiás- SINPRO-GO, integra o Fórum Goiano de Mulheres.

*PROGRAMAÇÃO DO CANAL E DO SITE CARTAS PROFÉTICAS

– Chimarrão Profético: todas as terças e quintas feiras, às 11 horas;

– Leitura Profética: todas as quarta feiras, às 11 horas;

– Fé e  Luta: todos os sábados, às 11 joras;

– Educação e Vida: todas as segundas feiras, às 19 horas;

– Arte e Vida: todas as sextas feiras, às 19 horas;

– Reflexão do Evangelho: todos os domingos (programa gravado);

– Vigília e Resistência na Pandemia;

– Impactos das Notícias: notícias analisadas a qualquer momento (ao vivo).

Apoie este projeto com sua doação com o seu melhor valor. Pelo  Pix domorvandil@gmail.com.

Leia e veja mais, abaixo. Compartilhe:

Dê likes, inscreva-se, ative o sininho,   comente, contribua.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.