cp_bolsonaro-mata

Chimarrão Profético com o Advogado Antônio Carlos Fernandes: “Bolsonaro e a morte”

A massa crítica deste país sabe que Jair Bolsonaro é pouco mais do que nada no horizonte necropolítico. Porém, é verdade que o miliciano instalado na cadeira da presidência da república por poderoso movimento das placas tetônicas do sistema capitalista, em sua fachada neoliberal e nas suas táticas fascistas, é peça fundamental na máquina da morte empreendida desde o golpe de 2016, que derrubou do governo a Presidenta Dilma Rousseff, preferindo ladrões, corruptos, assaltantes com malas de dinheiro roubado do povo,  assassinos, ecocidas e genocidas. Jair Bolsonaro segue a política iniciada pelo vampirão Michel Temer na agressão à vida no Brasil.

Nada é por acaso e, no do escumalha humano ajeitado no Palácio do Planalto, a coincidência do cruzamento entre golpistas, milicianos, traidores da Pátria, fascistas e canalhas de todas as espécies se juntam, é parte da lógica da morte, nesta linha de percepção, como governo de costas à vida do povo e entregue a armações diárias do genocídio.

Jair Bolsonaro não envergonha os seus comparsas, todos eticamente míopes, miseráveis politicamente e oportunistas prontos a abocanhar o máximo que puderem do dinheiro público.  

Da mesma forma que a burguesia, sempre cínica, hipócrita e mentirosa no objetivo de manipular e enganar o povo quando põe nas siglas de seus partidos os adjetivos “democracia”, “popular”, “união” etc o miliciano, notório mentiroso e mistificador, usa e abusa da afirmação de que em seu governo não há corrupção.

O pior é que corrupção é lixo que anda de mãos dadas com a mentira no assassinato da verdade, com o roubo em alta escala na asfixia dos investimentos em políticas públicas e inclusivas;  como as declarações de que o Brasil é exemplo da proteção ambiental para ocultar o atropelo de indígenas, dos rios, das florestas e do assalto aos minerais.

Tudo é morte desde 2016, crescente a partir de 2018 e reforçado pelo genocídio no uso da pandemia para asfixiar sem oxigênio e com o roubo das vacinas para barrar a contaminação em massa, levando à morte centenas de pessoas e sequelando com o vírus milhões de outras, graças ao governo da política de morte no Brasil.

Jair Bolsonaro chega ao governo sob a suspeita de envolvimento no assassinato de Marielle Franco e de Anderson Gomes, ato eivado de traição e covardia, sem permitir o direito à vida e a defesa das vítimas fulminadas sob armadilha e tração, com ao assassinos  usando munição e armamento público para destruir vidas.

Nada mais simbólico para timbrar o programa de governo do miliciano Jair Bolsonaro e do pinochista Paulo Guedes do que a barbárie que tirou a vida de Marielle e de Anderson. Aquela é marca do que Bolsonaro faz todos os dias desde antes da lamentável posse na presidência da república, sem que esta sofresse nenhum questionamento da justiça e do parlamento brasileiros: destruição, traição e morte de milhões de pessoas que, sem direito à defesa, sem judiciário e sem parlamento na defesa do povo, deslizam, como em Petrópolis, Minas Gerais, São Paulo etc, morro abaixo em direção aos desalojamentos, à fragilidade econômica, social,  existencial e à morte.

Os desafios que se impõem frente à morte perpassam a inutilidade nacional, econômica, política e social de Jair Bolsonaro. Mas também transcendem o próprio movimento eleitoral e grita por um basta revolucionário a este sistema de morte, que sempre, ao perder lucros e privilégios, joga os trabalhadores, os pobres e todo o povo à morte do que humildemente abra mãos de si mesmo para permitir a afirmação popular na construção definitiva da solução da justiça e da vida.

Esta será parte da pauta do PROGRAMA CHIMARRÃO PROFÉTICO nesta TERÇA FEIRA, 29/03/22, ÀS 11 HORAS com o nosso ilustre convidado o Advogado e Professor Antonio Carlos Fernandes, desde Ceará.

Antonio Carlos Fernandes é Advogado, Mestre em Direito Constitucional, Especialista em Direito Constitucional  e Professor Universitário.

Sua vocação é exercida incansavelmente em favor da justiça no que tange à defesa dos direitos dos trabalhadores, da ex Presidenta Dilma Rousseff e de inúmeras demandas ao STF contra as políticas de morte de Michel Temer a Jair Bolsonaro.

Consulte o Instituto da Consciência sobre a promoção de cursos profissionalizantes, segunda graduação e de pós graduação: https://icg.edu.br/

PROGRAMAÇÃO DO CANAL E DO SITE CARTAS PROFÉTICAS

– Chimarrão Profético: todas as terças e quintas feiras, às 11 horas;

– Fé e  Luta: todos os sábados, às 11 horas;

– Mergulho nas Notícias: todas as quartas feiras, às 11 horas;

– Arte e Vida: todas as sextas feiras, às 19 horas;

– Reflexão do Evangelho: todos os sábados às 19 horas;

– Vigília e Resistência: sextas feiras, às 11 horas;

– Impactos das Notícias: notícias analisadas a qualquer momento (ao vivo).

Apoie este projeto com sua doação  pelo  Pix domorvandil@gmail.com.

Acesse e leia mais. Compartilhe:

Inscreva-se, ative o sininho, comente, dê likes, compartilhe e apoie sempre!

 

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.