cp_resistência-indígena-card

Chimarrão Profético com o Cacique Juvenal Payayá: “Extermínio e resistência indígena: como?”

Neste final de semana aquele que deveria representar o Brasil no encontro e articulação com as nações reunidas na Itália, além de não representar o nosso povo diante de nós mesmos o desmerece no exterior, fez feio, nos envergonhou e desonrou o Brasil.

Jair Bolsonaro simboliza o escárnio, a baixaria, o ódio, o obscurantismo e o genocídio.

Em face de repórteres de todo o mundo e das lideranças das nações que o interpelam sobre nossa Amazônia, nosso Serrado, nosso Sertão e a nossa Serra do Mar e Atlântica o miliciano mente descaradamente.

A política aplicada ao meio ambiente no Brasil é  do saque de nossas riquezas no subsolo, as árvores milenares, a água e, sobretudo, os povos indígenas, quilombolas e originários são alvo de extermínio deliberado e de genocídio.

As culturas e comunidades tradicionais indígenas são intencionalmente agredidas, as crianças mortas, as mulheres arrastadas, estupradas e assassinadas, com distribuição de torturas e mortes de populações inteiras, tudo sob o beneplácito e estímulo do governo facínora e mentiroso de Jair Bolsonaro.

Quem prestou a atenção na campanha do miliciano Jair Bolsonaro se lembra do seu projeto de desorganizar e extirpar as vidas de quilombolas e indígenas. Seu discurso hostil e predatório foi largamente divulgado. Quem votou nele o fez cumpliciosamente e quem se omitiu diante do descalabro de mentiras e ameaças do candidato do mercado, dos milicianos e do fascismo, também apoiou e apoia a chacina e a morte.

O famoso e respeitado líder indígena CACIQUE JUVENAL  PAYAYÁ É O CONVIDADO DO CHIMARRÃO PROFÉTICO nesta TERÇA FEIRA, 02/11/21, ÀS 11 HORAS.

Com ele analisaremos, conheceremos a atual situação indígena e dessa parte fundamental do Brasil e refletiremos sua obra e de seus irmãos neste confronto atentatório à vida e imoral, como é o governo federal.

Natural de Chapada Diamantina. É professor e poeta indígena. Juvenal Teodoro Payayá é Cacique dos povos payayá. Publicou diversas obras entre romances, poemas, contos, artigos e crônicas.

Payayá é também uma grande liderança indígena e defensor da natureza.  É consagrado e atuante na defesa dos direitos dos povos indígenas e das comunidades tradicionais.

PROGRAMAÇÃO DO CANAL E DO SITE CARTAS PROFÉTICAS

– Chimarrão Profético: todas as terças e quintas feiras, às 11 horas;

– Leitura Profética: todas as quarta feiras, às 11 horas;

– Fé e  Luta: todos os sábados, às 11 horas;

– Mergulho nas Notícias: todas as segundas feiras, às 10 horas;

– Arte e Vida: todas as sextas feiras, às 19 horas;

– Reflexão do Evangelho: todos os domingos (programa gravado);

– Vigília e Resistência na Pandemia;

– Impactos das Notícias: notícias analisadas a qualquer momento (ao vivo).

Apoie este projeto com sua doação  pelo  Pix domorvandil@gmail.com.

Acesse e leia mais. Compartilhe:

Inscreva-se, ative o sininho, comente, dê likes, compartilhe e apoie sempre!

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.