cp_torturas-card

Chimarrão Profético com o Jornalista Antônio Pinheiro Salles: “Atrocidades da ditadura militar”

Há 67 anos, no dia 1º de abril de 1964, o nosso país sofreu o mais bárbaro e criminoso golpe militar.

O movimento militar, com militares das três armas, apoiado por amplos setores da burguesia nacional, alavancado pelo imperialismo, claramente documentado sobre a participação direta do governo dos Estados Unidos, encharcou nosso povo de sangue e cobriu o Brasil das trevas dos anos de chumbo.

Muitos mártires da luta foram presos, torturados e assassinados. Outros tantos foram torturados e profundamente machucados.

O convidado do Chimarrão Profético desta terça feira, 30/03/21, às 11 horas, o Jornalista Antônio Pinheiro Salles, foi preso e torturado por um dos maiores nazistas cruéis, o bandido Brilhante Ustra, que praticaram as maiores barbaridades contra patriotas, homens e mulheres, amarrad@s e eletrocutad@s covardemente, sem direito à defesa, foram atacad@s de todas as formas, as mais inimagináveis possíveis.

Felizmente, em sua idade longeva, o nosso convidado nunca se envergou nem fugiu da luta.

Antônio Pinheiro Salles é Jornalista profissional e bacharel em Direito. Nasceu no povoado de Estrela, município de Jordânia (MG), no Vale do Jequitinhonha, em 29 de junho de 1937. Viveu a adolescência em Guaratinga, no sul da Bahia. Estudou em Almenara (MG), Vitória da Conquista (BA), Vitória (ES), Ilhéus e Salvador, na Universidade Federal da Bahia. Desde cedo participou das lutas políticas, sempre defendendo a verdade, a justiça, a democracia e o socialismo. A ditadura militar o prendeu, em Porto Alegre (RS), no final de 1970. Conheceu indescritíveis torturas físicas e psicológicas. E foi solto nove anos depois, em São Paulo, onde deixou o Presídio da Justiça Militar Federal. Tem vários livros publicados, sendo seu depoimento na Comissão Nacional da Verdade (Ninguém pode se calar) editado na Alemanha e na Suíça. É vice-presidente da Comissão Nacional de Ética dos Jornalistas e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Liberdade de Imprensa do Sindicato dos Jornalistas de Goiás.

Imperdível.

Apoie este projeto com sua doação. Acesse: http://cartasprofeticas.org/colabore

ABAIXO HÁ MAIS TEXTOS E VÍDEOS, POR GENTILEZA ACESSE E COMPARTILHE:

Dê likes, inscreva-se, ative o sininho, comente e compartilhe

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.