cp_juremir-redes

Chimarrão Profético com o Jornalista e Doutor Juremir Machado da Silva: “A leitura da história do RS, como método de interpretação”

Quem escreve a história, elabora a arte, a literatura e os monumentos são os vitoriosos, que massacraram os povos originários, os trabalhadores e os pobres.

Ao compartilharmos o Chimarrão Profético nesta terça feira, 20/10/20, às 11 horas com Juremir Machado leremos com ele a história inventada e falsificada no Rio Grande do Sul, como modelo histórico-cultural de todo o Brasil.

Juremir Machado da Silva é formado em jornalismo e em história pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) (1985), é doutor em Sociologia pela Universidade de Paris V: René Descartes sob a orientação de Michel Maffesoli.[2]  Em 1998, fez pós-doutorado na França orientado por Edgar MorinJean Baudrillard e Michel Maffesoli. É professor do curso de Jornalismo da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS, onde foi coordenador do programa de pós-graduação em Comunicação de 2003 a 2014. Assina uma coluna diária, coordena o Caderno de Sábado e mantém um blog no jornal Correio do Povo de Porto Alegre, RS. Integra o conselho editorial das revistas acadêmicas estrangeiras Sociétés, Hermès e Esprit Critique. Foi vice-presidente da Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós) e representante da área da Comunicação no CNPq.

A sua colaboração com a manutenção desse projeto é também questão de ética porque é apoio e reforço à luta: http://cartasprofeticas.org/colabore.

Leia mais:

Acesse, dê likes, inscreva-se no canal, ative o sininho, colabore, comente e compartilhe.

Leia mais:

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Um comentário

  1. Ao compartilharmos o Chimarrão Profético nesta terça feira, 20/10/20, às 11 horas com o Jornalista, Professor e Pós Doutor Juremir Machado leremos com ele a história inventada e falsificada no Rio Grande do Sul, como modelo histórico-cultural de todo o Brasil. Acesse agora as novidades do Cartas Proféticas incluindo a reflexão do Bilhete Profético sobre a vitória do povo boliviano contra a tirania do império americano associado à OEA, aos proprietários da Bolívia e das igrejas fundamentalistas: http://cartasprofeticas.org/chimarrao-profetico-com-o-jornalista-e-doutor-juremir-machado-da-silva-a-leitura-da-historia-do-rs-como-metodo-de-interpretacao/

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.