cp_tensoes-imperialistas-card

Chimarrão Profético com o Jornalista José Reinaldo Carvalho: “Os Estados Unidos por detrás dos golpes e tensões na América Latina”

Nossa América Latina e Caribe sempre sofreram conflitos exportados pelas castas comerciais, escravocratas e rurais dos tempos da colonização. Depois passou a sofrer conflitos sangrentos que redundaram no massacre das populações originárias e, depois, dos trabalhadores em busca de configuração classista.

O fato que sempre se definiu em todas as etapas da dominação foi a passagem da produção agrícola para a industrial com o capitalismo e a passagem do sistema colonial-capitalista para o imperialista, ambos geradores de profundas mazelas, desigualdades, pobreza, miséria e devastação ambiental.

Saltando para os séculos XX e XXI vemos que os Estados Unidos se firmaram como cabeça do imperialismo. Esta afirmação se deu com intervenções, manipulações, golpes de Estado e todos os tipos sujos de manobras com o objetivo da prática da rapina e entraves ao auto desenvolvimento dos povos e das nações.

Em artigo Adrián Murano  afirma corretamente o que são e o que fazem os Estados Unidos. “Um ex funcionário da CIA revelou um perigoso programa de espionagem e intervenção política na região. Quem são e como trabalham para desestabilizar os governos populares da Unasur. Edward Snowden não é um herói, mas a humanidade deve-lhe um enorme favor. Os documentos que o ex funcionário da CIA filtrou para o mundo demonstram o que até agora a política global sabia mas não se atrevia a denunciar: que os Estados Unidos não pouparão crimes para continuarem sendo o que são. Um império voraz”, escreveu.

“Nós, habitantes de América latina, poderíamos presumir que não necessitávamos de Snowden para o saber. Nesta região, os Estados Unidos promoveram golpes, ditaduras genocidas, políticas económicas predatórias e elites financeiras mafiosas com o evidente objetivo de rapinar os seus recursos naturais, materiais e humanos”, continua Murano.

Leia a integra instigante deste artigo no “O Diário.Info” como provas e sinais de alertas concretos do terror permanente da política intervencionista dos Estados Unidos, demolindo tudo o que é popular, patriótico e soberano em nossas nações.

Em nosso país respiramos a atmosfera da morte, da devastação ambiental e de todas as desgraças que se abatem sobre o povo brasileiro. Tudo movido pela poderosa máquina de matar dos Estados Unidos.

Num ano eleitoral, azeitando muita ingenuidade entorno de chapas conciliatórias de classes, de frentes contendo nas suas veias o vírus do golpe,  já instalado em suas entranhas ou na esperança messiânica num milagre saído das urnas, o desafio pela mobilização popular permanente, pela organização na luta contraditória da classe trabalhadora em relação os jeitos sempre dados no panorama político tentando favorecer os degraus para a escalada neoliberal e imperialista, sempre maléfica aos nossos interesses e necessidades, se impõe como esclarecimento, educação e militância.

Para refletirmos e analisaremos a situação das tensões e conflitos nada pacíficos, pelo contrário, muito distantes da justiça e da paz internas em cada nação e entre os povos, conversaremos NO PROGRAMA CHIMARRÃO PROFÉTICO, nesta TERÇA FEIRA, 11/01/22, ÀS 11 HORAS COM UM DOS MAIS ENTENDIDOS ANALISTAS INTERNACIONAIS, O JORNALISTA E ESCRITOR JOSÉ REINALDO CARVALHO.

José Reinaldo Carvalho, jornalista, editor internacional do Brasil 247 e Secretário-Ceral do Cebrapaz.

***********************************************************************

PROGRAMAÇÃO DO CANAL E DO SITE CARTAS PROFÉTICAS

– Chimarrão Profético: todas as terças e quintas feiras, às 11 horas;

– Leitura Profética: todas as quarta feiras, às 11 horas;

– Fé e  Luta: todos os sábados, às 11 horas;

– Mergulho nas Notícias: todas as segundas feiras, às 10 horas;

– Arte e Vida: todas as sextas feiras, às 19 horas;

– Reflexão do Evangelho: todos os domingos (programa gravado);

– Vigília e Resistência: sextas feiras, às 11 horas;

– Impactos das Notícias: notícias analisadas a qualquer momento (ao vivo).

Apoie este projeto com sua doação  pelo  Pix domorvandil@gmail.com.

Acesse e leia mais. Compartilhe:

Inscreva-se, ative o sininho, comente, dê likes, compartilhe e apoie sempre!

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.