cp_maestro-redes

Chimarrão Profético com o Maestro João Batista Sartor: “Música como cultura e sensibilização humana”

A criatividade no Chimarrão Profético desta quinta feira, 26/11/20, às   11 horas se deverá ao Maestro e Professor João Batista Sartor,  da Universidade Federal de Santa Maria, RS, que compartilhará conosco as experiência culturais e musicais em plena pandemia, sensibilizando e alegrando milhares de pessoas, que poderiam afundar na depressão.

João Batista Sartor  é professor de  Flauta da UFSM desde 2005. É Diretor Executivo e regente da Orquestra Sinfônica de Santa Maria (2019), vinculada à UFSM. É também colaborador e regente da Banda Sinfônica da UFSM. É professor do Curso de Especialização em Performance Musical  da UFSM. Concluiu o Doutorado em Música (2016), Práticas Interpretativas, pela UNIRIO, com orientação do Dr. Sérgio Barrenechea, e a coorientação do Dr. Jorge Correia (bolsista CAPES, Universidade de Aveiro, Portugal, 2015). Sua tese apresenta a Performance da Pedagogia da flauta nos PPGs em Música do Brasil. Foi flautista da OSPA (1990-2005) e Orquestra Unisinos (2005). Estudou flauta na École Normale de Musique Alfred Cortot de Paris (2002) com Patricia Nagle,  e com Marzio Conti em Lucca (Itália, 1999). Formou-se em Mestrado em Artes (Flauta, 1998, bolsa Vitae) pela The University of Iowa, EUA, com a orientação do Dr. Tadeu Coelho. Começou seus estudos na Fundarte (1974). Concluiu o Bacharelado em Flauta (1990) na UFRGS, com orientação do Dr. Hans Hess. Lecionou na Fundarte, Ospa, Unisinos, EST-Sinodal e UFRGS. Tem atuado como convidado nas orquestras Theatro São Pedro e Sesi-Fundarte, e participou de inúmeros recitais, no Brasil, Uruguai, Argentina, EUA, França, Portugal e Itália. Atuou como solista nestas orquestras citadas. Desenvolve turnês com o projeto Alma Única (música de câmara e dança) e apresentações de música popular.

Ajude-nos urgente com sua colaboração para a manutenção desse projeto. Faça sua assinatura acessando: http://cartasprofeticas.org/colabore.

Acesse para ler mais, ver e compartilhar os vídeos com nossa programação:

Acesse, dê likes, inscreva-se no canal, ative o sininho, colabore, comente e compartilhe.

Acesse para ler mais, ver e compartilhar os vídeos com nossa programação:

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.