cp_tomado-paulo.veras

Chimarrão Profético com o Psicólogo Me. Paulo Veras: “O drama da Síndrome de Burnout e a psicologia do fascismo”

Nosso Chimarrão Profético compartilhado com o Psicólogo Paulo Veras, de Goiânia, GO, tratou da Síndrome de Burnout e da psicologia do fascismo e dos fascistas.

Também conhecida como Síndrome do Esgotamento Profissional esse problema é um distúrbio de caráter emocional, que se manifesta  com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico, que  resultam de situações de trabalho desgastante, mas que se revela muito agora com o ócio imposto pelo isolamento social causado pela pandemia da COVID 19.

Usualmente os sintomas da síndrome de Burnout aparecem na demanda com muita competitividade ou responsabilidade.

Nosso Chimarrão Profético tratou com o Psicólogo Paulo Veras também do problema da psicologia do fascismo e dos fascistas. O golpe de Estado que sofremos em 2016 e que se acentuou com a eleição fake news de 2018 superpotencializou o fundamentalismo e o fascismo, essas manifestações violentas, odiosas, preconceituosas, desrespeitosas e antidemocráticas, aliadas dos macros interesses macro econômicos nacionais e internacionais sob a fachada perversa e desumana do neoliberalismo.

Tais extremizações demandam em atritos nas relações, em agressões físicas e psicológicas e até em mortes de pessoas com quem fascistas e fundamentalistas divergem.

Vale a pana participar com likes, super chats, inscrições no canal, ativações do sininho, comentários e compartilhamentos deste Chimarrão Profético do dia 07/08/20, sexta feira, às  11 horas.

A sua solidariedade ao Cartas Proféticas é fundamental e essencial para a manutenção deste trabalho e sua ampliação. Não lhe pedimos esmolas nem nos movemos pela exploração da economia popular. Ajude-nos a resistir sem fecharmos o Canal e o Site. Reforce-a com seus contatos e amig@s: http://cartasprofeticas.org/colabore.

Acesse também e compartilhe o Canal Espiritualidade Revolucionária no You Tube.

Acesse e leia muitas mais postagens – cartas, artigos, vídeos e análises do noticiário. Acesse abaixo e compartilhe:

– Chimarrão Profético com o Jornalista Daniel Pearl Bezerra: “Blogs sujos e mídia alternativa da resistência”.

– O maluco de plantão na presidência falou em mandar um jipe, um soldado e um cabo para depredar o STF.

Chimarrão Profético com o Professor Jussaty Luciano Cordeiro Junior: “a guerra de canudos e a República brasileira: o olhar humilhante da elite e a resistência popular”.

Chimarrão Profético com o Deputado Paulo Pimenta: “O lavajatismo, o fascismo e o golpe neoliberal”.

– Chimarrão Profético com as lutadoras e militantes Edva Aguilar e Malu Aires: “Luta pela anulação do impeachment”.– Chimarrão Profético com a Pedagoga e Teóloga Mirian Preto: “Educação e teologia libertadoras”.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.