cp_estupro-card

Chimarrão Profético com o Rev. Dr. Luis de Souza Cardoso: “Conjuntura latina americana e educação”

Nossa América Latina geme sob dois grandes estupros poderosos. O primeiro foi o imposto pela colonização impetrada pelos países europeus. Os colonizadores aqui aportaram com gigantesca ganância e saquearam tudo o que puderam das nossas riquezas naturais. Pior dos que os saques foi o roubo de cento e sessenta milhões de vidas nativas, que aqui se transformaram em sangue corrido para dentro dos rios, lagos e mares e que adubaram a terra ceca com as sementes da revolução.

O segundo estupro é o do imperialismo estadunidense, que insiste na politica de quintal, fazendo de nossa América Latina o local onde tem de tudo, mas que, ao se julgarem donos, os monopólios imperialistas tudo roubam e massacram nossos povos.

Assim foi na Bolívia, golpeada por um bando de mafiosos, ladrões e assassinos, recebendo o apoio de igrejas ditas evangélicas e o respaldo dos bispos católicos romanos, grande parte deles senhores proprietários rurais e moradores de grandes mansões. Assim é na Venezuela, cujo povo resiste heroicamente no esforço patriótico na resistência aos boicotes e sabotagens imperialistas. Assim é em Cuba, igualmente embargada comercial e economicamente, mas que o povo socialista une mobilização e compartilha o pouco que tem na defesa da saúde, da educação e do bem estar cubanos, mesmo com o país ameaçado de invasão militar e de guerra desde a Flórida dos mafiosos e assassinos.

Nossa Pátria Grande, apesar de tantos, continuados e violentos estupros ainda luta, resiste e sonha. É o que se vê na Argentina depois da devastação neoliberal; na Bolívia derrotando o golpe mafioso; na Venezuela com o povo alimentando diariamente o patriotismo e a resistência; no Chile com o povo jogando no esgoto o regime sanguinário nazista de Pinochet, lutando pela refundação de seu país,  democrático e progressista.

No Brasil vivemos sobressaltos enlouquecedores sob o neoliberalismo em verdadeira depravação com o fascismo. Nosso desafio gigantesco e monstruoso para mobilizarmos, organizarmos e orientar nosso povo trabalhador na resistência e no avanço na tomada do país, que vive sob o mata leão mafioso neoliberal, disposto a sufocar todo o oxigênio de nossa respiração política e coletiva.

Essa luta é essencial, fundante e prioritária em relação às eleições, que serão desaguadouras dos sonhos nacionais, democráticos e populares ou  o esgoto pelo qual passarão os genocidas milicianos, fascistas e ditadores em apoio ao imperialismo e à sua fachada neoliberal, como monstros estupradores.

NO CHIMARRÃO PROFÉTICO DESTA TERÇA FEIRA, 10 DE AGOSTO DE 2021,  11 HORAS trocaremos ideias e impressões com o Rev. Luis de Souza Cardoso, um brasileiro com vasta experiência e conhecimento latino americano,  que não se vendeu ao neopentecostalismo nem ao fundamentalismo e, muito menos, ao neoliberalismo.

Luis de Souza Cardoso  é doutor em Educação, Política e Gestão Educacionais, suma cum laude, pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), 2016. Mestre em Ciências da Religião, Teologia e História, pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da UMESP, 2001. Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, 1990, com convalidação e reconhecimento pela Faculdade de Teologia da UMESP, 2008. Intercâmbio acadêmico internacional no Instituto Superior Evangélico de Estudios Teológicos (ISEDET), em Buenos Aires, Argentina, 1990.

PROGRAMAÇÃO DO CANAL E DO SITE CARTAS PROFÉTICAS

– Chimarrão Profético: todas as terças e quintas feiras, às 11 horas;

– Leitura Profética: todas as quarta feiras, às 11 horas;

– Fé e  Luta: todos os sábados, às 11 horas;

– Mergulho nas Notícias: todas as segundas feiras, às 19 horas;

– Arte e Vida: todas as sextas feiras, às 19 horas;

– Reflexão do Evangelho: todos os domingos (programa gravado);

– Vigília e Resistência na Pandemia;

– Impactos das Notícias: notícias analisadas a qualquer momento (ao vivo).

Apoie este projeto com sua doação com o seu melhor valor. Pelo  Pix domorvandil@gmail.com.

Leia e veja mais, abaixo. Compartilhe:

Dê likes, inscreva-se, ative o sininho,   comente, contribua.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.