No Chile governado pelo Presidente Salvador Allende os caminhoneiros foram usados como bucha de canhão para o golpe nazifascista chefiado pelo general nazista Augusto Pinochet.
No Brasil os caminhoneiros foram arrebatados pelo fascismo em apoio à eleição golpista de Jair Bolsonaro.
Neste ano ensaia-se greve promovida pelos caminhoneiros sob uma pauta estreitamente economicista em troca de preços e vantagens para a categoria. Nenhum ponto em defesa da Pátria ameaçada e da retomada do Brasil, assaltado pelo golpe de Estado a favor do imperialismo edo sistema neoliberal.
No Chimarrão Profético desta terça feira, 02/02/21, âs 11 horas o motorista nacional e internacional de caminhão Plínio Fontella, falando desde a Fronteira do Brasil com a Argentina, em Uruguaiana, RS, debaterá sobre o papel dos trabalhadores rodoviários no universo político brasileiro e no desenvolvimento do país.
Plínio Fontella é líder, diretor, membro de frente de motoristas e candidato a presidente do Sindimercosul pela chapa “Todos terão voz”.
Ajude-nos urgente com sua doação para a manutenção desse projeto. Faça sua assinatura acessando: http://cartasprofeticas.org/colabore
Acesse, dê likes, inscreva-se no canal, ative o sininho, colabore, comente e compartilhe