Colabore com o Blog

Para manter este Blog e o Canal há necessidade de muito trabalho. Além da dedicação à análise das notícias,  da construção cuidadosa e ética dos textos a editoria viaja pelo Brasil para a formação de pessoas através do seminário “Irmanados/as na compaixão, na justiça e na paz“.  Por isso, pedimos seu inestimável apoio contribuindo para a sua manutenção e atualização, podendo inclusive ajudar a promover o seminário “Irmanados/as na compaixaõ, na justiça e na paz”  aí em sua cidade, em qualquer parte deste país. Pode também obter ganhos aumentando sua renda com esse movimento de formação. Ligue para combinar como organizar, promover e agendar o seminário: 62 – 99141 – 6655 (what’s app). 

Fica a seu critério e possibilidade de contribuir com o que puder. Ajude a promover essa campanha de solidariedade junto a seus familiares, amigos, comunidades e contatos. Contribua depositando na conta poupança abaixo.

Conta da Caixa (poupança): 00036323-3
Agência: 1394-013
Orvandil Moreira Barbosa

OU

 

Pelo site Vakinha:

vakinha.com.br

 


Contribuir também adquirindo o livro “É o Fim ou o Começo de Um Novo Mundo?”, 245 páginas, que reúne artigos publicados no blog e que tem por objetivo denunciar as injustiças, suas causas e causadores, e alimentar com simplicidade o debate e a conscientização de que todos temos o dever de lutar por cidadania participativa repleta de justiça social. Adquira o seu e ajude a promover lançamentos no seu município ou instituição. Valor unitário: R$ 35,00.

Frase do autor Dom Orvandil na segunda orelha e num dos artigos: “O Mundo velho comandado pelo império dominador e criminoso começa a ruir, mas o mundo novo dos que constroem a unidade entre os oprimidos, por onde se alinha o Brasil, apesar de todas as contradições e ambiguidades, contta com a participação de todos (as) nós”, para cuja luta somos todos (as) convocados (as)”.

 

Na conjutura de crise do capital, tanto no campo internacional como no nacional, ler e estudar “A Crise  Orgânica do CAPITAL o valor, a ciência e a educação”, vol. 1, 339 páginas, é praticamente urgente e necessário.

O autor, mestre e doutor em educação, Aluisio Pampolha Bevilaqua, nos instiga, provaca e anima a estudar o fenômeno da profunda crise do

capitalismo, a mesma que arrasta o mundo a agitados solavancos em forma da detriorização das relações de trabalho, da perda de empregos, de renda e de golpes de Estado como o que vivemos no Brasil e de invasões militares como as que experimentam outros povos.

No dizer do professor Gaudêncio Frigoto, este livro de Aluisio Pampolha Bevilaqua se propõe a analisar a  crise na vasta obra de Marx “como categoria crucial à investigação da estrutura teórica do conceito de capital.”

Ainda o professor Frigotto, trata-se de “um livro, portanto, de amplo interesse para lideranças políticas, sindicais e professores e estudantes não apenas das ciências sociais e humanas, mas para todos aqueles que buscam entender a gravidade do momento histórico que vivemos sob este sistema destrutivo” (na contra capa do livro).

O valor do livro é de R$70, 00.

Os livros podem ser remetidos  pelos Correios e as solicitações contatando pelo What’s app ou pelo e-amil domorvandil@gmail.com