chau_cmdia

Cooptados

Marcia Tigani*

O tanto de brasileiros cooptados, abduzidos, pela idéia do “super- paladino da justiça”, e que recusam- se a admitir que foram enganados, seduzidos, ludibriados, induzidos a erro, por um ser especialmente treinado para eliminar Lula (de todas as maneiras imagináveis)  me causa muita perplexidade. Essa gente,  que toma conhecimento dos vazamentos do Intercept e ainda assim saem como gado pelas avenidas do país apoiando o ” ídolo”, é como se estivessem se convertido em zumbis hipnotizados. A base dessa hipnose e cegueira seletiva está lá atrás, quando se aperceberam que eram classe MÉRDIA,  e que  o PT estava sendo um empecilho à manutenção dessa sociedade estratificada , em plena luta de classes.Os sujeitos estavam , com os governos petistas, saindo rápido da miséria e muitos adentrando à classe média. Isso é intolerável para a classe.  Aqui é terra de gente” de bem”, que não mistura nem gosta de misturar instâncias: pobre é pobre, rico é rico e classe média…bem…acreditam que também é composta por gente rica,  “diferenciada” .  Moro, o “moralista sem qualquer moral”  é a cara da classe média brasileira e protege os grandes, os graúdos.  A classe média, que continua saindo em sua defesa, é constituída por gente que pouco lê, quando lê se informa por mídia golpista, acreditam em fake news e são muito, muito burros. O processo de “asnificação” dos defensores do  “moralista sem moral” começou fruto da luta de classes, desse individualismo onde o cara acredita ter mais méritos para andar de avião do que pobre. Permeia seu discurso, características reacionárias, maniqueístas e retrógradas, moralistas, pautado numa idéia fantasiosa, ou idéia de super heróis combatentes de corrupção e acima de qualquer suspeita.


O óbvio está escancarado, mas continuam a adular o juíz pois, se admitirem que foram vítimas de um ” estelionato” judicial com a participação da mídia, nada lhes sobra pois suas vidas:  são consumo, esnobismo e soberba.

* Médica especialista em Psiquiatria, Escritora, Poeta, Militante na defesa da saúde pública e Colunista do Cartas Proféticas.

Veja, leia e compartilhe: Aparecem as causas da morte de Paulo Henrique Amorim. Lula em risco!

O choro facínora e as lágrimas emocionadas do surdo, cego e injusto Rodrigo Maia.

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.