jandira-globo

Deputada Jandira Feghali: denúncia justa no lugar certo

Caro amigo Alexandre Pinheiro, Porto Alegre, RS

Há momentos únicos e certeiros na vida que uma vez aproveitados fazem história.

Mas não basta acertar no que se diz e no que se faz na coincidência entre lugar, tempo e mensagem adequada. É fundamental que as pessoas sejam também as corretas para denunciar e anunciar.

Penso que esses fatores atuaram fortemente e de modo  marcante no que foi, onde foi dito e por quem o disse quando a deputada Jandira Feghali denunciou a TV Globo como dentro da casa mãe do partido da imprensa golpista.

Jandira é candidata do PCdoB, do PT e de outros partidos à prefeita do Rio. A deputada não caiu de paraquedas nessa candidatura.

Feghali tem longa história de lutas e é respeitada por sua coerência sem máculas de uma mulher militante brilhante. Tem a autoridade de quem busca o poder para o povo e não como oportunista do tipo João Dória de São Paulo, que avilta a politica como meio digno de viabilização da cidade humanizadora e suporte da justiça social.

Durante a marcha do golpe de Estado na Câmara dos Deputados Jandira Fegalhi foi uma fortaleza responsável, coerente e bem fundamentada, nunca falando pelos cotovelos nem oportunisticamente.

Como candidata de visão e aliança ampla, propondo-se a um programa inclusivo de afirmação humanizadora da cidade do Rio, a grande líder feminina denunciou o vazio de políticas públicas em favor dos pobres, negros e abandonados.  Mas, em contrapartida, se propôs a ser mediadora de toda a sociedade carioca, dos governos estadual e federal na solução dos graves e históricos problemas de lá.

Nossa candidata à prefeita sabe por formação, compromisso e ideologia que os problemas graves de sua cidade se entrelaçam com os do País. Por isso a denúncia corajosa que fez das manobras da Globo no golpe de Estado, ajudando dedicadamente os canalhas a manipular a opinião pública como pavimentação da traição ao Brasil. Como parte da oligarquia, a emissora dos Marinho integra a complexidade das causas dos problemas brasileiros e do agravamento da crise política que nos afunda.

No último debate com os candidatos a prefeitura do Rio a TV Globo os recebeu em seus estúdios podres e venenosos de ódio. Exatamente lá Jandira exerceu o sagrado dever de denunciar aquela empresa como golpista, que colaborou ardorosamente na feitura e na aplicação do golpe contra nossa democracia.

Não adiantou a pau mandada, mediadora do debate, mentir que a Globo tem apreço pela democracia e, por isso, sem ser obrigada, abriu seus estúdios para o debate, a denúncia já tomara conta do povo carioca e brasileiro.

Sinceramente, a denúncia que enrubesceu a Globo, dentro de sua própria casa, me fez sentir orgulho da mulher brasileira e esperança nas lideranças que não baixam a cabeça para bandidos da espécie da família Marinho e seu vício diabólico de destruir a democracia.

Parabéns à deputada Jandira e ao povo brasileiro que pari lideranças corajosas e ousadas como nossa candidata no Rio.

Abaixo posto o vídeo que viralizou a internet.

Orgulho de ser brasileiro e patriota!

Clique aqui para acessar o nosso  Canal CRP no You Tube.  Inscreva-se no Canal. E aqui para curtir nossa página no Facebook.

    • Abraços críticos e fraternos na luta pela justiça e pela paz sociais.

    • Dom Orvandil, OSF: bispo cabano, farrapo e republicano, presidente da Ibrapaz, bispo da Diocese Brasil Central e professor universitário, trabalhando duro sem explorar ninguém.

Compartilhar:



Responder

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.
Os comentários expressam a opinião de seus autores e por ela são responsáveis e não a do Cartas Proféticas.