Jean Wyylys

Deputado Jean Wyllys, o que é isso companheiro?

Caro deputado federal Jean Wyllys, Rio de Janeiro, RJ

Sou um dos seus admiradores. Acolho com orgulho sua crítica contra o fundamentalismo,  sua defesa intransigente do povo LGBT, da diversidade religiosa, cultura e da justiça social.

Sua postura contra o golpe e contra a direita predatória da democracia, medíocre e antinacional me entusiasma.

Sem pestanejar o convidaria para palestrar na Ibrapaz,  na minha igreja bem como presto atenção aos seus discursos cultos nas tribunas da Câmara e na mídia.

Sua luta ao lado do povo brasileiro contra a nojeira do golpe judicial parlamentar é justa e bem vinda.  Porém, meu caro Jean, sua posição contra o governo da Venezuela nesse momento é estranha, abominável e auxilia o imperialismo, que vem manobrando golpes em toda a América, vide o que acontece no Brasil neste momento.

Li desolado o seu artigo na secção colunistas do site Brasil 247, colocando o governo chavista venezuelano na mesma linha abjeta e mau caráter do golpe fascista e neoliberal dado no Brasil.

O caro deputado equivocamente endossa as estripulias golpistas que infestam novamente a América Latina. Tanto que as tais vozes contrárias ao judiciário da Venezuela, diametralmente contrário ao brasileiro, são todas de governos neoliberais e de direita, como o da Argentina, Paraguai, do usurpador safado do Brasil e de outros.

Deveria ler o que Aline Piva escreveu sobre o que está por detrás do parlamento venezuelano: “O Supremo venezuelano acaba de tomar uma decisão que tem levantado muitas controvérsias: a Sala Constitucional desse organismo deve assumir, de maneira temporária e conjuntural, algumas das funções da Assembleia Nacional para cobrir o estado de omissão constitucional que já se prolonga por mais de um ano. Já vozes se alçam reforçando a narrativa de que está em curso um golpe de Estado – em sua maioria, os suspeitos de sempre, como Luis Almagro, os governos de direita da região, o governo ilegítimo do Brasil, mas inclusive algumas vozes progressistas – ou consideradas progressistas.”

Aline descreve que o parlamento da Venezuela vem funcionando ilegalmente empossando três deputados eleitos fraudulentamente, elegendo um deles para sua presidência com o objetivo de boicotar o governo de Madura e suas políticas sociais.

O senhor “esqueceu” de afirmar em seu artigo que o nosso País vizinho é alvo permanente de agressões dos Estados Unidos, contando com traidores como o Aécio de lá, tão perverso e safado quanto o do Brasil, o Henrique Capriles.

Capriles é tão mau caráter e traidor que neste momento, juntamente com outros de sua “estirpe”, se encontra reunido com agentes da CIA e também da OEA com o objetivo de armar golpe contra a Venezuela e vender, como o traidor Temer do Brasil, o petróleo para o Estados Unidos e, assim, desossar o Estado Social e investidor no povo.

Desculpe-me, deputado Jean Wyllys, apesar de minha admiração e respeito por suas posturas em favor de nosso povo, sinto-me no dever de criticá-lo pelo equivoco que só faz alimentar o lombo do inimigo do mundo, o imperialismo estadunidense motorizado pelas poderosas corporações que tudo fazem para destruir a paz no mundo.

O senhor não percebe que posturas como a sua funcionam como o discurso de quinta coluna, que favorecem o ardente desejo imperialista de invadir Cuba. Por isso é importante enfraquecer e dividir a Venezuela, fazendo a campanha sórdida da mídia para colocar a opinião pública contra o governo amplamente apoiado pelo povo, pelo judiciário de lá – radicalmente comprometido com a Pátria e sua soberania, bem diferente dos malandros do judiciário brasileiro.

Triste sua visão formalista e de ilusória democracia burguesa falsamente tripartite. Isso é uma falácia.

Atualmente no Brasil nenhum dos três poderes sustenta a democracia e a justiça social, embora nominalmente funcionem.  

Combato a postura alienada e covarde da terceira via, também chamada de neutralidade e de muro.

Nada pior do que muristas do lado da esquerda. As consequências são sempre de colaboração com a direita e com o fascismo.

Com respeito e consideração, deputado Jean Wyllys.

Clique aqui para acessar e se inscrever no Canal CRP no You Tube.  E aqui para curtir nossa página no Facebook.  Também acesse essa página para conhecer nossos serviços e para colaborar.

  • Abraços críticos e fraternos na luta pela justiça e pela paz sociais.
  • Dom Orvandil, OSF: bispo cabano, farrapo e republicano, presidente da Ibrapaz, bispo da Diocese Brasil Central e professor universitário, trabalhando duro sem explorar ninguém.
Compartilhar:



3 Comentários

  1. […] Fonte: Deputado Jean Wyllys, o que é isso companheiro? – CartaS e ReflexõeS ProféticaS […]

  2. Nada a acrescentar. O texto é muito bom.

  3. Lamentável que no Congresso haja visões estreitas! Se é golpe sou contra! Alguns partidos querem ser a "única esquerda brasileira"! Não vai dar certo!!!!

Responder

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.
Os comentários expressam a opinião de seus autores e por ela são responsáveis e não a do Cartas Proféticas.