gleisi livre dos corvos

Desde a prisão fascista de Sérgio Moro, Lula, emocionado, escreve carta à  Gleisi Hoffmann sobre a sua inocência!

A Globo, no auge do espírito de porco golpista, passou 4 anos caluniando e julgando a Senadora Gleisi Hoffmann.

Com base nas mentiras escandalosas de delatores covardes a serviço do adestrado do imperialismo,  Sérgio Moro  e sua imunda lava jato,  a mídia e a burguesia fascistas tentaram destruir a imagem e a honradez de Gelisi e seu marido, o ex ministro Bernardo.

O caso mal cheiroso e escandalosamente mentiroso é julgado pelo STF que, impactado com as reações crescentes do povo brasileiro, não fez outra coisa senão reconhecer a inocência do casal e, principalmente,  da nova grande líder brasileira.

Este fato  pode servir de alerta  a que as direções trabalhistas e políticas, que alardeiam compromisso com a classe trabalhadora e com o Brasil, entendam os sinais de parto da realidade e ajudem a organizar a mobilização de amplo espectro nacional diante do STF no dia 26 quando os togados golpistas julgarão novamente o caso Lula.

As mobilizações setoriais, locais e regionais ajudam muito, mas se  reduzirem-se a isso e não se fizer grande mobilização de milhões de brasileiros/as no local, no tempo e diante do tribunal acionado pelo imperialismo e pelos poderosos no assalto ao Brasil e na destruição da democracia, tudo não passará de masturbação politiqueira sem consequências.

A saudação vibrante de Lula à Gleisi, pelo reconhecimento de sua inocência, é de enorme significação porque mostra o quanto o líder patriota,  que não se permite prender nem se acovardar,  é sensível, humano e tem  consciência da conjuntura.

Mas é preciso que seus liderados entendam que é preciso muito mais do que a emoção reconhecida pela grandeza da liderança e ousadia de Gleisi Hoffmann.

O Cartas Proféticas se solidariza com a Senadora Gleisi Hoffmann, que nos honra como uma das colunstas e conclama  que a grande líder chame seus liderados à responsabilidade e à ousadia da mobilização no dia 26/06/18 diante daqueles que Lula já  chamou corretamente de acovardados.

Leia abaixo a carta do ex presidente Luis Inacio Lula da Silva. 

Colabore com o Blog

“Querida companheira Gleisi Hoffmann,

Recebi com muita alegria a notícia de que o STF, por unanimidade, declarou você e o companheiro Paulo Bernardo inocentes, perante as falsas acusações da Lava Jato e da Procuradoria Geral da República.

As mentiras dos delatores e dos procuradores eram tão evidentes que não havia outra decisão possível, apesar da imensa pressão da Rede Globo para condená-la.

Foram quase quatro anos de notícias falsas e parciais. Nunca levaram em conta os argumentos da defesa nem as contradições entre os depoimentos dos delatores, que mudavam de versão cada vez que suas mentiras eram derrubadas pelos fatos e pela investigação.

E você enfrentou toda essa pressão com a indignação dos inocentes e a coragem dos que lutam pela verdade e pela justiça. Você é forte, sempre esteve ao lado do povo, é a presidenta do Partido dos Trabalhadores. É por isso que eles tentaram te destruir numa farsa judicial.

No julgamento dessa terça-feira, sua defesa mostrou que a Lava Jato construiu uma denúncia falsa a partir de depoimentos negociados com criminosos, em troca de benefícios penais e até financeiros.

E pela primeira vez o STF reagiu claramente diante da indústria das delações em um caso concreto, desmoralizando o discurso e a prática da Lava Jato.

Sua absolvição, conquistada por unanimidade, diz muito sobre sua integridade e a reputação como pessoa honesta e líder na política.

Mais do que isso, foi uma importante vitória da democracia e do estado de direito sobre os que vêm tentando impor um regime de exceção contra o PT e as forças populares e democráticas mais expressivas do país.

E agora me pergunto: quem vai te pedir desculpas por quatro anos de acusações falsas, de manchetes nos jornais e na Rede Globo, que tanto sofrimento causaram a você, sua família, seus amigos e companheiros?

Nada espero dos que te acusaram falsamente. Mas tenho certeza de que o povo brasileiro saberá reconhecer seu exemplo de coragem e integridade para enfrentar a máquina de mentiras da Lava Jato e da TV Globo.

E assim, de vitória em vitória, vamos reconstruir este país e restaurar a esperança na democracia, na justiça e na igualdade.

Salve companheira Gleisi, salve companheira inocente!

A verdade sempre vencerá!
Um grande abraço do Lula”

Curitiba, 20 de junho de 2018.

Um comentário

  1. CONTRA A TIRANIA, A INSURGENCIA! !! NA LUTA DIUTURNA CONTRA O GOLPE E A DITADURA TEMER, TEMOS QUE EMPRENDER UMA POLITICA DE FRENTE AMPLA QUE PUGNE POR LINHAS MESTRAS : DENÚNCIA DO COMPONENTE U.S.A. DO GOLPE EM FUNCAO DO COMBATE DO IMPERIALISMO AMERICANO CONTRA OS BRINCS E NO RESTABELECIMENTO DA HEGEMONIA GEOPOLITICA DO USA NAS AMERICAS, OU ONDE HAJA DIVERGENCIAS DA Ditadura Unipolar Americana no Mundo, QUE SE BASEIA NAS LINHAS MESTRAS DA POLITICA INTERVENCIONISTA DO PENTÁGONO- USA, DE ESPIONAGEM EM TODOS OS NIVEIS E A PROMOÇAO DOS GOLPES INSTITUCIONAIS, RECRUTANDO E SUBORNANDO AGENTES DO APARELHO JUDICIARIO(Instrumento preferencial na sua politica intervencionista ) que nao descura da INTERVENCAO MILITAR PROPRIAMENTE DITA, DA COMPRA DE GENERAIS, E SE ALIAR AO NARCOTRAFICO,:COMO NO GOLPE DO PARAGUAY, OU TODA SORTE DE ESCORRIA SOCIAL QUE SIRVA AOS SEUS INTERRESSES GOLPISTAS- os USA nomeou o ex- chefe da GESTAPO- polícia secreta do Nazismo do Hitler como CHEFE DA CIA NA EUROPA no pós 2a. Guerra )COM A PRATICA DO FASCISMO INQUISITOTIAL JUDICIÁRIO, da DITADURA JUDICIARIA,E SE VALENDO DO MONOPOLIO DA VIOLÊNCIA DO ESTADO(A PF), COM RECURSOS MATERIAIS E FINANCEIROS AUTOCTONES, E COM A MIDIAS OLIGOPOLIZADAS E ANCORAS DE RADIO E TV COMPRADAS PELA CIA- USAID, COM AVASSALADOR ESQUEMA DE PROPAGANDA INSPIRADAS NOS PRINCIPIOS DO GOEBBELS, O MARQUETEIRO DO NAZISMO, QUE INTIMIDA OS COMPONENTES DOS ORGAOS CORREICIONAL DO APARELHO JUDICIÁRIO, QUE NAO SÃO LESAPATRIA POR VINCULO POLITICO- IDEOLOGICOS OU DE CONTROLE DO APARELHO JUDICIARIO( OS STF), OPERA COM MAIS EFICACIA E DESENVOLTURA DE QUE EXERCITO COM TROPAS CONIVENCIONAIS DE INTERVENCAO! E NO CASO BRASILEIRO COM UM "BUTIM" DO PRE-SAL SE QUARENTA TRILHOES DE DOLARES, SEM CONTAR COM OS OUTROS TRILHÕES ORIUNDO DA BARBARIE DA ECONOMIA NEOLIBERAL CONTAMINADA PELO "DUMPING SOCIAL ", DA DESTITUICAO NO MERCOSUL/UNASUL, DA SAIDA DOS BRINCS E DE TODAS AS POLITICAS ASSOCIADA A VINCUCAÇAO SUBALTERNA DO BRASIL NA DITADURA TEMER (O GOLPISTA , SEM VOTOS, INFORMANTE DA CIA DE ACORDO COM O WIKLEAKS ), DE SUBMETER O BRASIL A CORREIA DE TRANSMISSÃO DA POLITICA BELICISTA E RAPINEIRA DOS USA, QUE TEM COMO PRINCIPIO MOR A NEGAÇAO DA AUTODERTERMINAÇAO DOS POVO E A SUA SUBMISSAO A CONDICAO DE ESCRAVOS MODERNOS PRODUTORES DE MAIS VALIA PARA UMA DITADURA De parasitas SOCIAIS DE ESPECULADORES E RENTISTAS, que consomem 48,5% do Orçamento Nacional, com uma taxa básica de juros da economia (juros selic)de 14,25 %, que faz com que os Bancos com operação no Brasil duplique os seus capitais em 3 - três anos e com as taxas bancárias de um mês, sao pagos, por nós, que por força da mecanizacao dos processos somos os "bancários " efetivos, pagam três meses das folhas de pagamento. Em contra posição, os juros das economias Americana, japonesa e ZERO E O FRANCES E NEGATIVO e não há ameaca a FUGA DE CAPITAIS.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com * são obrigatórios *