pastoral da diversidade

Diocese de Nova Iguaçu dá exemplo de compaixão e respeito: “pastoral da diversidade destinada a pessoas LGBT”

Apesar do contexto demarcação  fascista que, em muitas igrejas,  toma a forma de fundamentalismo moralista, desrespeito e intolerância às orientações sexuais, a Diocese Católica Romana de Nova Iguaçu, governada por Dom Luciano, dá exemplo de cristianismo verdadeiro ao desenvolver a pastoral da diversidade.

Parabéns a dom Luciano e à diocese de Nova Iguaçu  por grandioso testemunho de compaixão e de humanidade respeitosa!

Leia abaixo a carta de dom Luciano posta em sua página no Facebook.

Colabore com o Cartas Proféticas que analisa as notícias, busca os nexos com o todo, com as causas e os efeitos e critica  propositivamente.


Caros amigos (as), a diocese de Nova Iguaçu, depois de muita oração e reflexão, está iniciando a “Pastoral da Diversidade”, destinada a pessoas LGBT. Ela se inspira no apelo do Papa Francisco que pede à Igreja de ir ao encontro dos que vivem nas mais variadas periferias existenciais.

O fundamento desta ação pastoral se alicerça nas palavras e gestos de Nosso Senhor Jesus Cristo que, em seu amor sem fronteiras, se ofereceu na Cruz pela salvação de todos, sem excluir pessoa alguma. Não se trata de repudiar a doutrina moral da Igreja. Pelo contrário, de torná-la concreta, pois aos destinatários da Pastoral da Diversidade se assegura um respeitoso acompanhamento espiritual, a fim de que possam dispor dos auxílios necessários para compreender e realizar inteiramente a vontade de Deus em suas vidas (cfr. o Documento do Papa “A alegria do amor” nos números 312 e 250).

Um padre especializado neste tema virá nos auxiliar, com encontros mensais, onde as pessoas possam ser acolhidas e se reunirem para a oração, reflexão e apoio mútuo.

O primeiro encontro acontecerá no sábado 11 deste mês, às 17:00 h. no Cenfor ( Rua Dom Adriano, 08 – Moquetá – ao lado do SESC).

Para mais informações: pastoraldiversidade@gmail.com
Peço para esta iniciativa a compreensão e as orações de todos.
Obrigado! Abraço fraterno em Jesus Cristo.

Dom Luciano.

Compartilhar:



Responder

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.
Os comentários expressam a opinião de seus autores e por ela são responsáveis e não a do Cartas Proféticas.