hussein_onu

Discurso contra direitos humanos de Bolsonaro é ‘perigoso’, diz alto comissário da ONU

Foto montagem feita pelo site Brasil 247.

Os artigos da Psiquiatra Marcia Tigani e da Psicóloga Helenice Rocha sobre a ideologia terrorista de Jair Bolsonaro e as motivações fanáticas e deformadas de seus apoiadores causaram estrondo e reações desrespeitosas, arrogantes e até criminosas por parte de muito deles.

Neste blog debatemos com profundiade as grandes preocupações de fundo sobre a crise do capitalismo em nosso país e no mundo.

Somam-se às análises das notícias que fazemos neste site e no canal, aos artigos d@s colunistas ou d@s que são agregad@s como suporte para nossas pondenderações  a angústia do jordaniano Zeid Al Hussein, Alto Comissário da ONU para Direitos Humanos, que deixa o cargo para a ex presidenta do Chile Michele Bachelet.

A respeito do discurso e atitudes de Jair Bolsonaro Hussein disse que o candidato se aproveita da crise, da simplicidade e desespero populares para pregar saídas simplistas e oportunistas.

“Quando as pessoas estão ansiosas, quando existem incertezas econômicas, globais ou não, por conta da crise nas commodities nos últimos anos, ao dar uma resposta simplista e tocando nas emoções naturais das pessoas – e talvez olhando para uma liderança mais forte, firme – é uma combinação que é bastante poderosa”, ponderou.

“Temos de ser mais conscientes de exemplos históricos. Não é para dizer que o progresso humano foi fácil”, continuou. “Eu confesso que, de muitas maneiras, não entendo o pensamento conservador. Se apenas escutássemos a isso, talvez alguns de nós ainda estivéssemos em cavernas”, citicou  Zeid. “O progresso ocorreu porque estipulamos que todos devem ter direitos iguais”, concluiu Hussein.

Veja a reportagem de Jamil Chade, de O Estado de S.Paulo.

Colabore com o Blog

Um comentário

  1. DIREITOS HUMANOS!! CADE VOCES NA CASA DO COMERCIANTE PARAPLÉGICO APÓS LEVAR UM TIRO PELAS COSTAS DURANTE UM ASSALTO? EXTINÇÃO DOS DH E RETIRADA DA ONU JA! VOCES NAO MANDAM NO BRASIL!!! #ELESIM

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com * são obrigatórios *