Prezado amigo Rede Angel, Rio de Janeiro, RJ
Como sabe, o grande líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto foi preso ontem em São Paulo.
O “crime” que nosso filósofo e psicanalista, que estudou na USP, foi o de solidarizar-se com os assentados da Vila São Mateus.
Na sua solidariedade mobilizadora, organizada e pacífica Boulos tentou negociar com o comandante da tropa que cumpriu a ordem espedida por um juiz para despejar 700 famílias – entorno de três mil pessoas, que foram jogadas nas ruas sob a chuva e as tempestades que caiam em São Paulo – que aguardasse mais um pouco para cumprir esse mandato iníquo e perverso (os conceitos são meus) visto que o ministério público discutiria a ordem com base em estudos sobre a situação do terreno e da disposição das famílias em pagar pelo lote.
Nada, a resposta foi a prisão de dois líderes do MSTST.
Quem são os criminosos numa situação dessas? O povo sem moradia, com muitos desempregados na crise do golpista Michel Temer ou o governo do Estado e o prefeito de São Paulo que usam a polícia e o judiciário para jogar gases de lacrimogênio, de pimenta, dar tiros de borracha e também letais para favorecer os poderosos da especulação imobiliária?
No vídeo do Canal CRT que posto abaixo questiono e respondo algumas dessas questões desumanas. Acesse, assista, inscreva-se no canal e dê o seu “gostei”.
Clique aqui para acessar o Canal CRP no You Tube. Inscreva-se no Canal. E aqui para curtir nossa página no Facebook.
- Abraços críticos e fraternos na luta pela justiça e pela paz sociais.
- Dom Orvandil, OSF: bispo cabano, farrapo e republicano, presidente da Ibrapaz, bispo da Diocese Brasil Central e professor universitário, trabalhando duro sem explorar ninguém.
Compartilhar