Lula a Moro

Do DCM: “O senhor se baseia muito no Globo”: os 11 melhores momentos do depoimento de Lula a Moro

Este blogueiro tem muita honra e gratidão em consultar várias vezes por dia tudo o que faz o site Diário do Centro Mundo.

Honra porque seus editores, colunistas e jornalistas pisam com os pés da verdade e do respeito à formação honesta da opinião pública, difirenciando-se da mídia emporcalhante dominante.

Muita honra e gratdão ao seu fundador, jornalista Paulo Nogueira.

O Paulo ao ver este blogueiro iniciar-se tropegamento nesta arte de escrever e pensar as noticias, ele, de forma humilde, respeitosa e ética,  corrigiu e sugiriu caminhos a seguir.

Por não pertencer ao universo jornalistico não conhecia aquele grande homem, lamentável e recentemente falecido prematuramente. Este blogueiro escreveu alguns comentários elogiosos aos brilhantes editoriais do Paulo e recebeu com a percepção de que ele escrevia com honesta alegria e afeto”: “abarços, dom”.

O DCM se propoe com Luis Nassif a investigar a indústria de delações que envolve picaretas e golpistas da lava jato. Tem todo o nosso apoio para isso.

Abaixo postamos mais um trabalho do DCM sobre os 11 melhores momentos do depoimento do ex presidente Lula ao justiceiro Sérgio Moro em Curitiba neste dia 13 de setembro. Depoimento carregado de coragem nas denúncias de Lula ao conluio perverso e cafageste da lava jato, de Moro e do MP com a mídia golpista, todos empenhados na construção de mentiras com o objetivo de formar uma opinião pública cínica e fascista.

Abaixo, os 11 trechos imperdíveis do depoimento:

  1. “Conheço o Palocci bem. O Palocci, se não fosse um ser humano, seria um simulador. Ele é tão esperto que é capaz de simular uma mentira mais verdadeira que a verdade.”
  2. “O Palocci é médico, é calculista, é frio.”
  3. “Fiquei vendo o Palocci falar. Ele inventou a frase de efeito ‘pacto de sangue’. Ele fez um pacto de sangue com os delatores, com os advogados deles e talvez com o Ministério Público. Porque ele disse exatamente o que o powerpoint queria que ele dissesse.”
  4. “Há muito tempo eu leio, escuto, converso com advogado e fico sabendo: todo mundo que é preso, a primeira pergunta é: E o Lula? Você conhece o Lula? O Lula estava lá? Diga alguma coisa do Lula”.
  5. “Não tenho raiva do Palocci, eu tenho pena dele. Porque o Palocci é um quadro político excepcional, do qual esse país não tem muitos.”
  6. “O instituto tem o meu nome, mas eu não sou diretor. Eu sou presidente de honra. O dia em que o senhor for nomeado presidente de honra de alguma coisa, você vai perceber que não vale nada ser presidente de honra, tá?”
  7. “Vocês do Ministério Público Federal viraram reféns da imprensa. Todo dia tem 20, 30 minutos de noticiário com denúncias infundadas contra mim nos telejornais”.
  8. “O que me deixa pasmo, doutor Moro, é que eu estou sendo acusado do segundo prédio que eu não requeri, que não é meu, que eu não aceitei, como se fosse meu. O MP vai querer encontrar uma rota de fuga, para saber como eles vão sair da encalacrada em que se meteram.”
  9. “Se o senhor lê o jornal O Globo… aliás, o senhor se baseia muito no Globo. O senhor cita o jornal O Globo 15 vezes e não cita… acho que cita cinco testemunhas minhas que vieram aqui”.
  10. “Olha, eu não uso e-mail, porque não uso computador por segurança, tá? Tinha um presidente da República que dizia assim: ‘se você quiser fazer as coisas e não quiser ser bisbilhotado por ninguém, não fale por telefone e não converse em restaurante. Caminhe com a pessoa e vá falando na estrada’. 
  11. “Eu vou terminar fazendo uma pergunta ao senhor. Vou chegar em casa amanhã e vou almoçar com oito netos e uma bisneta de seis meses. Eu posso olhar na cara dos meus filhos e dizer que vim a Curitiba prestar depoimento a um juiz imparcial?”Do DCM.

Ajude-nos a romper as barreiras das manipulações e mentiras da mídia comercial. Colabore com o blog Cartas Proféticas.

Compartilhar:



Um Comentário

  1. Lula é um homem diferenciado... inteligente, sagaz... sabe fazer uso da palavra como ninguém... não é doutor...
    as inúmeras tentativas de diminuir a figura do Presidente Lula por parte dos justiceiros curitibanos mostra bem a força que ele tem... as respostas contundentes, diretas e objetivas confundem os inquisidores...
    "O dia em que o senhor for nomeado presidente de honra de alguma coisa, você vai perceber que não vale nada ser presidente de honra, tá?”
    essa foi a pérola do dia...

Responder

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.
Os comentários expressam a opinião de seus autores e por ela são responsáveis e não a do Cartas Proféticas.