Não somente no Estado de Goiás, desgovernado pelo agronegócio e pelos macros interesses do mercado e da economia neoliberal, contando com o arrogante Ronaldo Caiado no Palácio das Esmeraldas, mas em todo o país a angústia das mãe e dos pais se eleva a níveis insuportáveis.
Os governos reacionários e neoliberais privilegiam a máquina dos lucros capitalistas –que chamam de economia – à proteção das pessoas e, aqui destacamos, as crianças, adolescentes e jovens na volta às salas de aula. Durante 2020 e neste ano milhões de estudantes abandonaram as escolas por não serem apoiados com investimentos estatais na aquisição de equipamentos para aulas à distância. Milhões de outros serviram de de transporte do vírus das escolas para as suas famílias.
Nesta segunda feira, 1º/03/21, às 19 horas, conversaremos com a jovem professora Amanda Reis, Historiadora e Pedagoga, sobre educação. Ela nos falará sobre seu conceito de educação, principalmente como parte do processo coletivo e libertador e também compartilhará conosco suas angústias, perplexidades e esperanças com relação à pandemia e o processo genocida imposto pelo desgoverno protofascista de Jair Bolsonaro e pelas manobras eleitoreiras e neoliberais de Ronaldo Caiado, o ruralista à frente do governo estadual de Goiás.
Participe. Exponha suas angústias com a situação que vivemos, proteste, reclame, denuncie e una-se nesta luta e no grito “o nosso povo morre contaminado e de fome: vacina e auxílio emergencial de um salário mínimo, já!”.
Apoie este projeto com sua doação. Acesse: http://cartasprofeticas.org/colabore
Dê likes, inscreva-se, ative o sinininho, comente e compartilhe.
Acesse e leia, também:
