ev_mauro-redes

Educação e Vida com o Vereador Mauro Rubem: “Educação e inauguração”

Nesta segunda feira de carnaval, a festa que nosso povo faz em casa com a família, com todos os cuidados com os protocolos recomendados pela ciência na proteção contra a pandemia, inauguraremos mais um programa em nosso Canal Cartas Proféticas.

Para inaugurar o Programa “Educação e Vida” contaremos com um estimadíssimo e comprometido líder popular. Neste dia 16/02/21, às 19 horas o primeiro convidado a sentar-se na bancada do Educação e Vida será  o ilustre e  Vereador Mauro Rubem. Entre no Site Cartas Proféticas para ler o resumo do enorme currículo do Vereador Mauro Rubem, pleno de prestação de serviços à luta do povo de Goiás e ao povo brasileiro.

Nesta conjuntura sombreada pela morte promovida pelo negavionismo, pela ignorância e pela prevalência do analfabetismo científico, do charlatanismo, dos pitacos irresponsáveis e do caos no campo do conhecimento é necessário que se debata o papel da Educação para a vida, que deve fluir em todos os espaços, grupos, famílias, comunidades, movimentos sociais e instituições educacionais.

Cirurgião-dentista, especializado em saúde pública, Mauro Rubem de Menezes Jonas foi vereador por Goiânia (GO) de 2000 a 2002 e deputado estadual por três mandatos.    O envolvimento nas lutas do movimento sindical levou Mauro Rubem a se interessar por política em 1989. formado em odontologia, em 1983, pela Universidade Evangélica de Anápolis, o nosso primeiro convidado do Programa Educação e Vida, nesta segunda feira, 15/02/21, às 19 horas  passou a se interessar por saúde pública, área em que se especializou na Universidade Federal de Goiás (UFG). em Goiânia, trabalhou como cirurgião-dentista da secretaria estadual de saúde (SES), mas queria fazer mais e, para protestar contra a situação do serviço prestado, foi um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SINDSAÚDE).   Mauro presidiu o sindicado de 1993 a 1998, com apenas duas interrupções, em 1994 e 1997. do engajamento sindical veio a aproximação com a política. em 1999, após um “amadurecimento político”, decidiu migrar do PCdoB para O PT. Efoi vinculado à sigla pela qual  disputou, em 2000 sua primeira eleição e se consagrou vereador na capital.   Na Câmara, foi presidente da comissão de saúde e líder o PT, de 2001 a 2002. No final do mandato e já eleito deputado estadual, exerceu por três meses a liderança do então prefeito Pedro Wilson (PT). Em 2003, Mauro ocupou a cadeira conquistada na Assembleia Legislativa, onde engrossou a oposição ao governo tucano de Marconi Perillo. Foi reconhecido pela oposição ao governo estadual e presidiu a comissão de direitos humanos.

Nas eeleições de 2020 Mauro Rubem elegeu-se novmanete vereador de Goiânia.

Ajude-nos urgente com sua doação para a manutenção desse projeto. Faça sua assinatura acessando: http://cartasprofeticas.org/colabore

Acesse, dê likes, inscreva-se no canal, ative o sininho, colabore, comente e compartilhe

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.