iate_luxo

Escândalo: milionários deixam as pessoas morrerem com o coronavirus e fogem para alto mar em luxuos iates

Por Dom Orvandil.

Há pouco analisei aqui a espantosa crise orgânica do capitalismo e o egoísmo terrorista da elite dominante, tão apegada ao roubo das riquezas dos trabalhadores e aos bens surrupiados do Estado.

Pois é, os fatos confirmam essa triste realidade e ajudam a entender que o capitalismo neoliberal, gerador de parasitas e vagabundos de luxo, também apodrece a solidariedade e o respeito pelos que trabalham.

O jornalista Bruno Giovane conta em poucas linhas o que é o egoísmo altamente covarde desses ladrões capitalistas. “Enquanto alguns milionários se isolam em suas mansões em meio à pandemia de COVID-19, outros se escondem no mar. De acordo com o portal Page Six, milionários do mundo da moda, da tecnologia e de Hollywood têm se refugiado em seus iates de luxo para evitar a contaminação pelo coronavírus. O empresário Tommy Hilfiger, por exemplo, comprou o super iate Flag, que está estacionado em Canouan, St. Vincent.

Já Roman Abramovich, bilionário russo e dono do clube inglês de futebol Chelsea, tem passado a quarentena no Eclipse, um iate de cinco estrelas nas águas de St Barts. Os administradores do espólio de Paul Allen, co-fundador da Microsoft falecido em 2018, possuem uma embarcação de 126 m², ancorada no Golfo do México. Já o “pequeno” Dragon Fly do co-fundador do Google, Sergey Brin, está flutuando no Caribe”, Bruno no Super Sale.

Certa vez ouvi do excelente e competente pregador e biblista metodista da Argentina, bispo Sante Uberto Barbieri, contar sobre uma cidade indu,  dizimada quase inteira por um vírus. Diante da situação,  o prefeito decretou estado de calamidade e exortou seus cidadãos a saírem todos da cidade. Noutro dia pela madrugada, emocionado, saiu pelas ruas andando por entre os corpos em decomposição quando avistou um vulto de branco misturado aos raios solares. Incomodado com a possível “desobediência” ao seu decreto, ao se aproximar deparou-se  com uma enfermeira com as mãos e o jaleco ensanguentados pelos ferimentos das pessoas que atendeu a noite inteira.

 De joelhos e em prantos,  o chefe do executivo ajoelhou-se e beijou as mãos da profissional lhe dizendo: “você não é somente uma mulher enfermeira, você é um anjo que não se acovardou mas, sob risco de perder sua própria vida, entregou-se a cuidar de seu próximo”.

Um querido amigo, médico, que neste momento luta ao lado de centenas de pessoas contaminadas no Brasil, me contou que, ao fazer o seu curso de medicina em Cuba, todos os dias subia em ônibus em direção à faculdade. Com brilho nos olhos me narrou que o Ministro da Saúde daquele país viajava ao trabalho usando o mesmo coletivo que ele e o povo usavam.

Essas  atitudes de profundo e radical amor ao próximo, mesmo sob riscos, a burguesia imoral e egoísta jamais praticará. Nem sabe o que é isso. Suas existências vazias, de conflitos, tensões  e de medo da vida a isola da sociedade e da solidariedade profunda e da luta.

Por isso essa casta tem que ser eliminada e todos os bens e dinheiro roubados do povo, expropriados e devolvidos a quem de direito.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Um comentário

  1. "Escândalo: milionários deixam as pessoas morrerem com o coronavirus e fogem para alto mar em luxuos iates". Ajude-nos a alavancar o Cartas Proféticas compartilhando somente a chamada e o link desta postagem: http://cartasprofeticas.org/escandalo-milionarios-deixam-as-pessoas-morrerem-com-o-coronavirus-e-fogem-para-alto-mar-em-luxuos-iates/

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.