bolsonaro-pinera

Essa burguesia que emerge do empresariado para governar os países e ocupar os parlamentos são as piores pragas

Por Dom Orvandil.

Apesar de eu admirar a competência intelectual e profissional do grande jornalista Luis Nassif,  abomino o bom mocismo dele e de todos os seus colegas manifesto ao chamarem marginais, bandidos e ladrões,  como o ocupante da presidência do Chile,  de presidente.

Ora, apesar de eleito, mesmo que depois saibamos do processo mentiroso, manipulado e corrupto da eleição do safado, não se pode denominar de presidente um bandido sanguinário que maltrata cruelmente o seu povo e que o roubou,  retirando dele milhões de dólares, desviando-os para paraísos fiscais em contas particulares e familiares. realizarando milionárias transferências a paraísos fiscais.

 A denúncia, conta Luis Nassif na linguagem,  é do jornal chileno El Desconcierto, que também apontou as dívidas milionárias que as empresas do malandro e ladrão Sebastián Piñera detêm com o serviço de impostos internos do país.

“Entre 2015 e 2016, Bancard Investimentos Limitada, sociedade que detém 66% de controle do presidente [presidente ou ladrão e sanguinário?] Piñera, transferiu cerca de US$ 96 milhões a Bancard International Investment, uma firma de seus filhos situada nas Ilhas Virgens Britânicas”, apontou o jornal.

Essa operação gerou um processo ao presidente [presidente ou cafajeste?]  do país pelo Serviço de Impostos Internos (SII), em 2017, por detectar “anomalia nos impostos. Naquele ano, Piñera era candidato presidencial e não detinha proteção judicial especial.

Em processo anterior, o serviço de impostos do país também havia submetido uma fiscalização à empresa do mandatário, que terminou com uma remissão de impostos, com juros e multas, depois de 2 anos sem pagar. “A empresa de Piñera reconheceu a violação e concordou em pagar seus impostos apenas em 2018, embora o estado chileno, hoje com restrições fiscais para enfrentar as demandas sociais, tenha tolerado parte das multas e interesses”, agregou o jornal, também publicado pelo GGN do Nassif.

E é assim com os malandros que voam do mercado para pontos importantes do Estado. Vagabundos, exploradores do sangue dos que trabalham, tudo o que fazem é roubar e desviar o que é público para suas contas privadas. Essa é a visão moralmente miserável da burguesia, que nada faz  pelo bem máximo do povo, mas pela desgraça e pela sua boa vida de preguiçosos.

No caso do bandido Sebastáian Piñera, tudo o que desejamos é que o meliante seja derrubado do governo, preso para investigação e condenado a devolver tudo o que roubou de seu povo. E que pague também pelas violências que obriga os militares e os carabineiros a maltratar os milhões que se revoltam em busca da justiça naquele sofrido país.

Que se houver pena de morte que o criminoso a enfrente como justiciamento pela barbárie ao deixar centenas de pessoas cegas e tantas outras mortas na luta contra os pacotes da morte que o baixinho fascista, hoje com o miliciano Jair Bolsonaro, mas ex companheiro do ditador Augusto Pinochet, o delinqüente Paulo Guedes, deixou como herança do inferno e de desgraça para os chilenos.

Aqui no Brasil esse tipo de encontro com a justiça popular um dia acontecerá. Muita gente miliciana, fascista, neoliberal e entreguista enfrentará necessariamente  os pelotões corretivos da Constituição do povo.

É preciso corrigir o conceito de política e de políticos. Todos somos políticos e políticas são todas as ações coletivas em favor  do bem comum, da justiça econômica, social e da paz.

Gente como Sebastián Piñera, Jair  Bolsonaro, Michel Temer, Aécio Neves, FHC, Ronaldo Caiado, João Dória, Luciano Huch e outros marginais não são políticos, mas delinqüentes e ladrões.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Um comentário

  1. Jornalistas bons moços e o senso comum confundem facilmente os delinquentes do mercado com os políticos que todos devemos ser na luta pelo bem comum. Não deixe de ler e de compartilhar esta rápida análise sobre os roubos do delinquente que Luís Nassif chama de presidente do Chile, tão safado e nazista quanto o seu comparsa Bolsonaro. Acesse e compartilhe o link do Cartas Proféticas: http://cartasprofeticas.org/essa-burguesia-que-emerge-do-empresariado-para-governar-os-paises-e-ocupar-os-parlamentos-sao-as-piores-pragas/

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.