fl_verônica-card

Fé e Luta com a Pastora Ma. Veronica Cunha: “Fé e ação na Periferia do RJ”

Poucas pessoas membros das igrejas ditas evangélicas, protestantes, pentecostais, neopentecostais, igrejas eletrônicas, as várias católicas se dirigem aos setores periféricos, carentes de todos os direitos, para lutar e somar-se à mobilização popular.

Muitas dessas pessoas “cristãs”  estabelecem relações com os pobres, mas para lhes levar um Cristo sem história, descarnado, virado negócio, usado como produto religioso neoliberal, sem nenhuma relação com o Jesus de Nazaré e revolucionário, aquele rebelde do século primeiro, que foi perseguido e assassinado numa cruz pelo império romano e pelo poder religioso, feito um puxadinho da elite escravocrata e inimiga dos pobres palestinos.

Neste SÁBADO, 03 DE JULHO DE 2021, ÀS 11 HORAS, no PROGRAMA FÉ E LUTA, conversaremos com a Pastora e Educadora Verônica Cunha.

Nossa convidada é cristã que como pastora teve que libertar-se de uma igreja que institucionalmente aderiu ao fundamentalismo e ao fascismo em apoio ao miliciano Jair Bolsonaro.

Veronica Cunha é mestra em educação pela escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio/Fiocruz, graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado do RJ, especialista em Educação de Jovens e Adultos pela Universidade Federal do RJ. Autora de Coração em Palavras, Pirulito: Crônicas para professores e admiradores e Lina: a menina que insistia em poesia.

É idealizadora do Coletivo Semeando Sorrisos que, ainda que tenha começado como um projeto na Igreja do Evangelho Quadrangular, hoje atende mulheres e suas famílias em situação de vulnerabilidade em toda a baixada fluminense do RJ. Em 2020, organizou a antologia, Mulheres do Ler, que reúne as escrevivências de 26 mulheres extraordinárias, dentre elas algumas alunas e professoras do EJA.

PROGRAMAÇÃO DO CANAL E DO SITE CARTAS PROFÉTICAS

– Chimarrão Profético: todas as terças e quintas feiras, às 11 horas;

– Leitura Profética: todas as quarta feiras, às 11 horas;

– Fé e  Luta: todos os sábados, às 11 horas;

– Educação e Vida: todas as segundas feiras, às 19 horas;

– Arte e Vida: todas as sextas feiras, às 19 horas;

– Reflexão do Evangelho: todos os domingos (programa gravado);

– Vigília e Resistência na Pandemia;

– Impactos das Notícias: notícias analisadas a qualquer momento (ao vivo).

Apoie este projeto com sua doação com o seu melhor valor. Pelo  Pix domorvandil@gmail.com.

Leia e veja mais, abaixo. Compartilhe:

Dê likes, inscreva-se, ative o sininho,   comente, contribua.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.