fl_ecumenismo-card

Fé e Luta com a Pastora Romi M. Bencke: “Unidade Ecumênica e Diversidade”

Num mundo de relações de fraturas expostas, pecaminosamente atingindo @s trabalhadores/as e @os pobres mais exauridos de direitos, pensar e construir a unidade entre as experiências diferentes de fé impõe-se eticamente.

No ambiente das igrejas e instituições ecumênicas a reflexão precisa encontrar as raízes da unidade, historicamente férteis e robustas, como exemplificam o Conselho Mundial de Igrejas, o CONIC  e os esforços do Papa Francisco, sem a intenção arrogante de superposição e superioridade de alguém sobre outros.

A diversidade não é a mesma coisa que divisão nem confrontos de uns contra os outros, sob a prepotência  denominacional de ninguém. A diversidade é terreno rico de possibilidades que as diferenças oferecem para a unidade no mesmo projeto de um mundo justo, sem opressões e opressores.

O tema “Unidade Ecumênica e Diversidade”, tratado pela Pastora Romi no PROGRAMA FÉ E LUTA, neste SÁBADO, 10 DE JULHO DE 2021, ÀS 11 HORAS, com a autoridade de seu testemunho como Secretária Executiva do Conselho Nacional de Igrejas, é de grande importância pelo desafio de nosso contexto brasileiro.

Imperdível, participe!

Romi M. Bencke é teóloga luterana, estudou nas Faculdades EST, de São Leopoldo (RS), formando-se nos anos de 1990, depois de um longo período de estudos. Foi pastora de comunidade na IECLB, mais tarde realizou estudos de mestrado na Universidade Federal de Juiz de Fora, tornando-se mestre em Ciências da Religião.  Mais recentemente foi escolhida e chamada para assumir a Secretaria Executiva do CONIC – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, com sede em Brasília, onde vem desenvolvendo um trabalho ecumênico da maior envergadura, sendo reconhecida no Brasil e no exterior como uma pessoa que contribui de forma excepcional à causa ecumênica.

PROGRAMAÇÃO DO CANAL E DO SITE CARTAS PROFÉTICAS

– Chimarrão Profético: todas as terças e quintas feiras, às 11 horas;

– Leitura Profética: todas as quarta feiras, às 11 horas;

– Fé e  Luta: todos os sábados, às 11 horas;

– Mergulho nas Notícias: todas as segundas feiras, às 19 horas;

– Arte e Vida: todas as sextas feiras, às 19 horas;

– Reflexão do Evangelho: todos os domingos (programa gravado);

– Vigília e Resistência na Pandemia;

– Impactos das Notícias: notícias analisadas a qualquer momento (ao vivo).

Apoie este projeto com sua doação com o seu melhor valor. Pelo  Pix domorvandil@gmail.com.

Leia e veja mais, abaixo. Compartilhe:

Dê likes, inscreva-se, ative o sininho,   comente, contribua.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Um comentário

  1. http://cartasprofeticas.org/decisao-de-rodrigo-pilha-de-fazer-greve-de-fome-e-justa-e-merece-nossa-solidariedade/

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.