fl_susin-redes

Fé e Luta com o Frei Luiz Carlos Susin: “O Jesus do primeiro século e o neoliberal, hoje”

Contamos com sua colaboração para a manutenção desse projeto. Faça sua assinatura acessando: http://cartasprofeticas.org/colabore.

O programa “Fé e Luta” busca dialogar com pessoas que experimentam a unidade entre fé e luta no meio do povo,  a partir dos pobres na prática libertadora que fundamenta, motiva e organiza…

Ao conversarmos com o Frei Luiz Carlos Susin neste sábado, 24/10/20, às 11 horas nos depararemos com um irmão e sacerdote que ama o povo na sua imensa diversidade cultural-religiosa e política, sem abrir mãos da formação e seriedade teórica, como bem o demonstra o seu currículo fértil.

Susin bacharelou-se em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – Faculdade de Teologia (1979). Licenciou-se em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ijuí (atual Unijuí)(1971), Mestre e Doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (1979-1983). Atualmente é leciona na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul como professor permanente e pesquisador do programa de pós-graduação em Teologia, professor na Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana de Porto Alegre, membro da Equipe Interdisciplinar de Assessoria da Conferência dos Religiosos do Brasil, Secretário Geral do Fórum Mundial de Teologia e Libertação. Foi membro do Comitê de Redação da Revista Internacional de Teologia Concilium por quinze anos (2000-2015) e atualmente atua em seu comitê científico. Foi presidente da Associação de Teologia e Ciências da Religião (SOTER) no triênio 1998-201, da qual é cofundador. Foi professor convidado na Universidade Antoniana de Roma, no Instituto de Teologia e Pastoral da Confederação Episcopal da América Latina em Bogotá. Foi professor colaborador na Faculdade de Filosofia da Pucrs, em Ética ambiental e Metafísica. Em 2011 realizou estágio pós-doutoral na Georgetown University, de Washington.

Não dá para perder, não é?

Leia e acesse mais:

Acesse, dê likes, inscreva-se no canal, ative o sininho, colabore, comente e compartilhe.

Leia e acesse mais:

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.